Time de basquete da Cidade Nova ganha destaque na modalidade de rua

O time Psiconautas Basketball, soube bem como trazer esse basquetebol de rua, chamado pelos atletas como "Street Ball", para dentro das quadras oficiais de Manaus. Um time diretamente das periferias da cidade, nascido no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, conta com 15 atletas na equipe e uma série de jogos com o melhor rendimento, sendo eles 6 jogos oficiais e 6 vitórias, ganhando espaço no basquete manauara e sendo um dos mais novos times a estar invicto. 


 


Delvin Guerra, um dos atletas do time, conhecido como "Manito", tem 26 anos, é venezuelano, foi Bombeiro Militar no seu país de origem e tem sido o jogador que mais pontuou nos últimos jogos, sendo 91 pontos feitos pelo venezuelano.


 


"Eu comecei a jogar quando eu tinha 15 anos, lá na Venezuela. Vim com a minha esposa para Manaus em 2018 e aqui tivemos a nossa pequena filha Dairianny que hoje tem dois anos. No Brasil, eu comecei a minha vida do zero, mas o basquete me ajudou muito. O esporte aqui é bem diferente do meu país, é mais evoluído e foi através do basquete que eu pude fazer grandes amizades" 


 


Para Delvin, a sua família foi a maior incentivadora para que ele continuasse a sua trajetória dentro do esporte. Segundo ele, é muito importante essa aproximação da família com o esporte. "A minha família é tudo pra mim, eu levo elas comigo em todos os jogos, me sinto feliz em vê-las lá e quando eu entro em quadra o meu pensamento é só ser campeão e levar essa alegria para casa. O basquete faz isso, ele cria laços de amizade, deixa a gente feliz e ajuda a ter disciplina".


 


O pai da pequena Dairianny também disse: "O basquete e fazer parte desse time mudou a minha vida. A gente entra em quadra e esquece todos os nossos problemas, focamos na vitória e quando conseguimos cumprimos o nosso dever."


 


O CAMPEONATO


 


No início do mês passado, o recém-chegado time Psiconautas Basketball conquistou a medalha de prata no campeonato “Copa Cidade de Manaus — Adulto Masculino”, realizado pela FEBAM. 


 


O time enfrentou nas finais do campeonato o Veras Basketball, ficando em segundo lugar na competição e conquistando a medalha de prata. 


 


De acordo com um dos jogadores do time, Raphael Alexandry. a alegria e a sensação de dever cumprido se instalou. “Apesar de não termos conquistado a medalha de ouro, nos sentimos vitoriosos e muito felizes de ter chegado até aqui. Somos um time novo, é o nosso primeiro ano e primeiro campeonato como time e já conseguimos chegar na final e sair com a medalha de prata. É algo que alegrou muito a gente”, diz.  


 


Para Marcelo, técnico do time, a moleza não acabou, “Foi muito desafiador para todos nós, mas o desempenho dos atletas melhorou muito durante todo o campeonato. Com isso, a moleza não acabou, nosso próximo campeonato que iremos focar é a "Copa Amazonense", já iniciamos os treinos e vamos focar nisso. Enquanto eu estiver com eles, vou continuar cobrando melhorias do time”, contou o técnico. 


 


Fora de Manaus a bola também sobe com os atletas, Carlos Coelho, Gleyson Conrado e Thalles Dias que estarão representando o time manauara e disputando uma vaga no Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, na categoria sub-23, que irá acontecer em outubro, em Belém - PA.


 


Texto: Sabrina Gama, Assessora de Comunicação do time


Foto: SM.Filmes - Sarah Margarido

Fonte: