Emagrecimento para os “pequenos”

Referência em estratégias para o emagrecimento inteligente realizado de forma saudável, a fisioterapeuta Adriana Guerreiro fundadora da clínica que leva o seu nome passará a oferecer um novo produto em seu catálogo de serviços. Denominado ‘’Esbeltinho’’, o programa visa auxiliar a perda de peso em crianças e contará com um time de profissionais técnicos que ajudarão no processo, como nutricionistas e psicopedagogas.

 

De acordo com a especialista, que também é mentora de técnicas de emagrecimento e master coach, a criança não passará fome, ela será reeducada, buscando uma alimentação saudável que possibilite o pequeno a ter uma qualidade de vida melhor, evitando futuros problemas que surgem com a obesidade.

 

“Vamos respeitar a curva de crescimento, essa será a forma que ela será avaliada e direcionada pela psicopedagoga e equipe técnica. A ideia é trabalhar o uso de óleos essenciais, o uso dos florais para amenizar os sintomas e problemas causados pela ansiedade, raiva, oscilação de humor, irritabilidade. Não trabalharemos com nenhum tipo de suplementação, a reposição será através da alimentação balanceada’’, explica Adriana.  

 

Outro ponto destacado pela fisioterapeuta é a inclusão da família dentro das atividades, fazendo com que os pais de crianças acima de cinco anos participem de todas as etapas do processo junto com seus filhos. “O trabalho não será direcionado apenas às crianças, mas os pais também receberão atenção e direcionamento durante os procedimentos, dando exemplo e ao mesmo tempo se beneficiando com as técnicas utilizadas”, afirma Adriana.    

 

 

*Obesidade Infantil*-

 

 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a estimativa é que 6,4 milhões de crianças tenham excesso de peso no Brasil e 3,1 milhões já evoluíram para obesidade. 

 

A doença afeta 13,2% das crianças entre 5 e 9 anos acompanhadas no Sistema Único de Saúde (SUS), e pode trazer consequências preocupantes ao longo da vida.

 

Crianças com obesidade correm riscos de desenvolverem doenças nas articulações e nos ossos, diabetes e doenças cardíacas. Para evitar esses riscos, é essencial que a introdução alimentar seja feita no período correto.

 

Ainda com dados do Ministério da Saúde, Manaus é a capital brasileira com maior número de obesos. Na cidade, 23% da população sofre de obesidade.

 

Focando na parte física e emocional da criança, o Esbeltinho é mais um programa oferecido na Clínica Adriana Guerreiro que tem como propósito o emagrecimento saudável e sem estresse.

 

A clínica fica localizada na no conjunto Morada do Sol, Rua Miguel Ângelo, número 32, quadra L, Adrianópolis  

 

 Fotos: Divulgação 

Fonte: Porto de Lenha News