Fazendo jus à alcunha de “o maior festival de artes integradas da região Norte”, o #SouManaus Passo a Paço 2022, festival promovido pela Prefeitura de Manaus, aproveitou o terceiro dia de atividades para dar espaço e voz à cena de hip-hop feminino de Manaus por meio do Espaço Cultura Urbana. Além das já tradicionais batalhas de breaking, all style, MCs e apresentações musicais e de dança, a programação desta segunda-feira, 5/9, contou com a presença de Cida Aripória e participantes da Batalha das Minas trazendo letras potentes e poesias revoltosas ao festival.
Rapper e produtora cultural há 20 anos, Cida Aripória abriu a programação do espaço com músicas e poesias que dialogam com a realidade vivida por milhares de mulheres que moram na capital amazonense, abordando temas como violência doméstica e empoderamento feminino.
“É uma satisfação enorme estar no Sou Manaus, principalmente por estar aqui representando e dando visibilidade para as mulheres do hip-hop e do rap. O patriarcado sempre tentou invisibilizar a nossa caminhada e o nosso talento, mas a gente nunca se intimidou porque desde o início da história do hip-hop sempre existiram mulheres fortes na cena trazendo essa luta e nós não somos diferentes. Um dia estivemos aqui como público, hoje estamos aqui cantando, é um sonho realizado”, disse a rapper.
Mayking, um dos responsáveis pela produção do Espaço Cultura Urbana, definiu o momento como “histórico e especial” para a cena manauara, trazendo um espaço “diversificado, que agrega todo mundo e que abraça todos e todas de qualquer tribo”.
“Estamos aqui ressaltando a importância do poder feminino dentro do rap e da inclusão de todos os artistas que vêm ao nosso palco para se expressar”.
A também cantora e produtora musical Clariana Arruda, 27, usou a palavra “indispensável” para se referir ao espaço oferecido pelo #SouManaus Passo a Paço 2022. “Queremos ver cada vez mais essas mulheres manauaras ocupando nesses espaços, sendo respeitadas e tendo a visibilidade que merecem”.
Espaço Cultura Urbana
As atividades do Espaço Cultura Urbana terão continuidade na terça-feira, 6/9, trazendo ainda mais música, poesia e dança. O espaço conta ainda com pistas de skate, slackline e BMX, além de possuir uma exposição de artistas do graffiti e muito mais.
Fotos: Divulgação
OAB-AM manaus Jean Cleuter Simões Mendonça oab amazonas amazonas esporte Projeto Voo Campeão manaus cultura amazonas expoartes artesa manaus show Festival Nema led manaus amazonas procon-am black friday manaus denuncias amazonas manaus aplicativo programação teatro natal teatro Sebastião cultura musical atelie 23 seminário sauim de coleira oportunidade manaus amazonas ufam amazonas programação cultura manaus natal amazonas manaus literatura clube de madrugada
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....