Associação comercial do Amazonas -ACA discute ações e promove intercâmbio de ideias durante reunião com o Conselho do CACB


Nessa  segunda feira, (12) foi realizada a 3ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB, presidida pelo presidente da Confederação, Alfredo Cotait Neto, e pelo presidente da Federação das Associações Comercias do Amazonas – FACEA, Jorge de Souza Lima, na sede da Associação Comercial do Amazonas -ACA.

 

A reunião contou com a presença da presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura, Ana Ana Claudia Badra Cotait, secretários do Governo do estado do Amazonas, Angelus Figueira e Valdenor Cardoso, além dos demais representantes das Associações Comerciais do Brasil.

 

A realização da reunião no Amazonas teve como objetivo fazer com que as entidades do Sistema CACB conheçam diferentes regiões do país. Dentre os assuntos abordados, estava os serviços que a CACB disponibiliza à rede e a proposta de criação de um comitê, que vai promover uma agenda positiva de propostas que possam fortalecer Federações e Associações Comerciais.

 

Na abertura dos trabalhos, o presidente da CACB, Alfredo Cotait, agradeceu a receptividade da anfitriã - ACA e destacou que a reunião foi produtiva e que colaborou para a evolução das propostas da CACB. “O ano de 2023 será da implantação destas ações e 2024 o ano da colheita de resultados”, ressaltou o presidente da CACB.

 

DESENVOLVE DA MULHER EMPREENDEDORA

 

A presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura, Ana Claudia Badra Cotait, teve a oportunidade de reunir-se com as empreendedoras do Amazonas para apresentar o projeto Desenvolve Mulher Empreendedora que tem como objetivo servir como uma ferramenta para a construção de novos CMEC’s no estado juntamente com parceria do SEBRAE.

 

Na ocasião, Ana Claudia pediu que os presidentes se envolvam e ajudem a sensibilizar as Associações Comerciais a engajarem seus executivos e corpo técnico a conhecerem o projeto e interajam com o CMEC. “Tenho certeza que o CMEC do Amazonas será um sucesso, porque todas as mulheres que estiveram presentes nesse encontro, são empreendedoras e carismáticas”, disse Ana.


Fotos: Divulgação 

Fonte: Assessoria de Imprensa