Nessa segunda feira, (12) foi realizada a 3ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB, presidida pelo presidente da Confederação, Alfredo Cotait Neto, e pelo presidente da Federação das Associações Comercias do Amazonas – FACEA, Jorge de Souza Lima, na sede da Associação Comercial do Amazonas -ACA.
A reunião contou com a presença da presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura, Ana Ana Claudia Badra Cotait, secretários do Governo do estado do Amazonas, Angelus Figueira e Valdenor Cardoso, além dos demais representantes das Associações Comerciais do Brasil.
A realização da reunião no Amazonas teve como objetivo fazer com que as entidades do Sistema CACB conheçam diferentes regiões do país. Dentre os assuntos abordados, estava os serviços que a CACB disponibiliza à rede e a proposta de criação de um comitê, que vai promover uma agenda positiva de propostas que possam fortalecer Federações e Associações Comerciais.
Na abertura dos trabalhos, o presidente da CACB, Alfredo Cotait, agradeceu a receptividade da anfitriã - ACA e destacou que a reunião foi produtiva e que colaborou para a evolução das propostas da CACB. “O ano de 2023 será da implantação destas ações e 2024 o ano da colheita de resultados”, ressaltou o presidente da CACB.
DESENVOLVE DA MULHER EMPREENDEDORA
A presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura, Ana Claudia Badra Cotait, teve a oportunidade de reunir-se com as empreendedoras do Amazonas para apresentar o projeto Desenvolve Mulher Empreendedora que tem como objetivo servir como uma ferramenta para a construção de novos CMEC’s no estado juntamente com parceria do SEBRAE.
Na ocasião, Ana Claudia pediu que os presidentes se envolvam e ajudem a sensibilizar as Associações Comerciais a engajarem seus executivos e corpo técnico a conhecerem o projeto e interajam com o CMEC. “Tenho certeza que o CMEC do Amazonas será um sucesso, porque todas as mulheres que estiveram presentes nesse encontro, são empreendedoras e carismáticas”, disse Ana.
Fonte: Assessoria de Imprensa
manaus FAO amazonas Corredor Criativo da Amazônia manaus ipaam amazonas resgae denuncia amazonas caprichoso garantido feijoada manaus amazonas inscrições indigenas Fundo Podáali amazonas Jogos Universitários do Amazonas manaus jogos universitarios universidade pagode show manaus amazonas ingressos cacique ramos Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade amazonas manaus paixão de cristo educação indigenas fas amazonas manaus lançamento livro manaus amazonas Ariá alimento de memória afetiva manaus laboratório amazonas comunidade Moju-Miri