A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), informa nesta quinta-feira, 15/9, os próximos passos para o recebimento do programa “Auxílio Empreendedor”, que vai beneficiar 3 mil empreendedores permissionários da capital, com o valor de R$ 500. As inscrições encerraram na última quarta-feira, dia 14, com o total de 6.538 cadastrados.
Segundo o secretário executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis, a partir de agora o sistema vai realizar os filtros responsáveis pela divisão de perfis. Também será feita a revisão das documentações submetidas pelos candidatos, a fim de validar as informações descritas no ato do cadastro. Com isso, a lista de selecionados está prevista para ser divulgada na última semana de setembro.
“O recurso vai cumprir com o objetivo dito na Lei n° 2.915/2022, que é ajudar os empreendedores na manutenção dos seus negócios. Ano passado nós fizemos o programa acontecer, como combate aos danos que a pandemia causou. Neste ano, aumentamos o valor do auxílio para R$ 500,00, com a proposta de ajudá-los a manterem seus negócios, podendo investir no estoque, pagar contas que podem estar pendentes, entre outros”, afirma Geison.
De acordo com informações do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), departamento da Semtepi que patrocina o programa, o benefício visa impulsionar negócios e fortalecer o ambiente empreendedor na capital. A previsão para o pagamento do auxílio será durante o mês de outubro.
Fotos – Divulgação / Arquivo Semcom
Fonte: Fabiane Monteiro / Semtepi
manaus projeto amazonas Escambo Rede Parente fred ramos politica amom mendel amazonas manaus uber justiça pagamento briga amazonas manaus arena da amazônia manaus futebol ronaldinho gaucho amazonas jogo jogo das estrelas manaus Amazonas Energia SA queda de energia procon-am apagão amazonas amazonas wcd manaus Dia Mundial da Criatividade manaus amazonas espetáculo diário das marias manaus projeto mulheres manaus amazonas empoderaELA manaus amazonas aeroporto de manaus viagem manaus energia elétrica apagão sem energia amazonas