Uma mulher não identificada foi picada por uma cobra venenosa, na última quinta-feira (6), e precisou ser transportada por um helicóptero até Manaus. O resgate da vítima foi acompanhado pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e pelo Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste, da Marinha do Brasil. O caso aconteceu na Comunidade Monte Sinai do Igarapé Açú (distante a 1.395 quilômetros de Manaus).
De acordo com a Marinha, com o agravamento do quadro da vítima, a utilização da aeronave em apoio à remoção foi necessária, pois havia dificuldade de acesso ao local por via terrestre e o tempo despendido no transporte por embarcação poderia não ser suficiente para salvar a vítima.
A ribeirinha foi removida por embarcação até a Unidade Básica de Saúde da Comunidade Santa Maria, mais próxima à Manaus, a fim de reduzir o tempo de voo da aeronave.
“O resgate, acompanhado de uma médica e uma enfermeira do SAMU, foi realizado com sucesso. O pouso em Manaus (AM) ocorreu na Vila Olímpica, onde houve a transferência da Paciente para uma UTI móvel do SAMU, que se encarregou do atendimento e encaminhamento para a Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado”, informou o órgão em nota.
Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil
Fonte: *Com informações Em Tempo
amazonas Dia Mundial da Criatividade wcd manaus manaus espetáculo amazonas diário das marias manaus mulheres amazonas projeto manaus empoderaELA aeroporto de manaus manaus amazonas viagem amazonas energia elétrica manaus apagão sem energia manaus amazonas banda Raimundos Amazonas Food Festival aliciamento de menor lider religioso amazonas investigação manaus pc-am operação mateus cronograma aulas manaus cetam amazonas ead mpf ruas amazonas predios ditadura no Amazonas manaus projeto ct manaus transformação capacitação amazonas