Festival de Teatro da Amazônia segue com intervenções do Corpo de Dança do AM


O popularmente renomado Corpo de Dança do Amazonas (CDA), em parceria com a Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), segue apresentando intervenções durante a programação do XVI Festival de Teatro da Amazônia, evento que acontece até quarta-feira (12). As apresentações são gratuitas, assim como todas as atividades do festival, que acontecem a partir das 18h, no Hall do Teatro Amazonas, localizado no Largo São Sebastião, centro de Manaus.


As apresentações tiveram início no último dia 10 de outubro, com a temática “Dança, Arte, Escola: Um espetáculo didático”, que manteve a concepção artística com repertório diverso, construindo um patrimônio imaterial reconhecido nacionalmente.


Na noite de hoje, a companhia se apresentará com a trilha sonora do clássico “Bolero de Ravel”, a intervenção homônima apresenta planos abertos que se misturam a planos subjetivos e até abstratos e exploram os limites dos enquadramentos, desencadeando um diálogo entre o artista e o lugar. A proposta consiste em ocupar os espaços públicos com a linguagem da dança contemporânea, inclusive, foi concebida nas Ruínas de Paricatuba, em Iranduba (AM), exibição inicia às 18h.


Às 19:30h do dia 12, um dos grandes nomes da dança no Brasil, Mário Nascimento, que atualmente é o diretor do CDA, irá protagonizar a performance “Homem Invisível”.


SOBRE O XVI FTA

O XVI FTA é realizado pela Fetam com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da ManausCult, e Conselho de Cultura do Município de Manaus; a Fundação Rede Amazônica, Amazonas Shopping, Universidade do Estado do Amazonas, por meio da Escola Superior de Artes e Turismo – ESAT, Casarão de Ideias e Curupira Mãe do Mato.


Serviço:

CDA no XVI Festival de Teatro da Amazônia

O quê: Bolero de Ravel,

Quando: Terça-feira (11), às 18h

Onde: Largo São Sebastião

Quanto: Entrada franca


O quê: Performance “Homem Invisível”, com Mário Nascimento

 Quando: Quarta-feira (12), às 19h30

Onde: no Hall do Teatro Amazonas

Quanto: Gratuito.





 Foto: Divulgação 


Fonte: *Com informações assessoria