O Tribunal Superior do Trabalho (TST) empossou hoje (13) a nova diretoria que comandará o tribunal pelos próximos dois anos.
Tomaram posse o presidente, ministro Lelio Bentes Corrêa, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, que ocupará a cadeira de vice-presidente, e a ministra Dora Maria da Costa, corregedora-geral da Justiça do Trabalho.
No discurso de posse, Bentes defendeu a independência de juízes para garantir a justiça no país e descartou ativismo judicial por parte do tribunal.
“Promover a Justiça social é tarefa de que se tem ocupado a Justiça do trabalho ao longo de seus 81 anos de existência. Sua importância para o equilíbrio de forças que se contrapõem no processo produtivo é inegável”, afirmou.
O presidente também condenou o assédio eleitoral durante as eleições.
“Não há espaço na relação de emprego ou de trabalho para qualquer forma de assédio, inclusive o eleitoral. Violar o direito do trabalhador a escolher livremente seus representantes, além de atentar contra a lei eleitoral e os direitos da personalidade, fere de morte a Constituição e o regime democrático”. Concluiu.
Foto: Agência Brasil
projeto Escambo Rede Parente manaus amazonas amom mendel manaus politica fred ramos amazonas amazonas briga uber manaus pagamento justiça futebol amazonas jogo jogo das estrelas manaus ronaldinho gaucho arena da amazônia manaus amazonas procon-am queda de energia Amazonas Energia SA apagão amazonas manaus wcd manaus Dia Mundial da Criatividade amazonas diário das marias espetáculo manaus empoderaELA manaus mulheres projeto amazonas aeroporto de manaus viagem amazonas manaus energia elétrica apagão manaus sem energia amazonas