A partir da próxima segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciará a semana D de vacinação contra a Covid-19 em 84 unidades de saúde da capital. A iniciativa segue até sexta-feira (21), nos pontos distribuídos em todas as zonas da cidade, em alguns os horários de atendimento se estendem até as 20h.
As salas de vacina atendem todos os públicos a partir de 12 anos de idade. Para as crianças de 5 a 11 o atendimento estará concentrado somente em 43 unidades, e dez pontos serão ofertados para imunizar os pequenos de 3 e 4 anos.
Segundo o subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, é necessário que a população regularize o esquema vacinal, e ressalta que a imunização é a medida mais eficaz para combater o vírus.
“Precisamos continuar adotando diversas medidas contra o coronavírus, e a principal delas é a vacinação, que tem protegido nossa população contra as formas graves da Covid-19. Infelizmente, ainda temos muitas pessoas com esquema vacinal incompleto, e isso acaba as deixando vulneráveis para a doença, mas esse necessário pode ser revertido com o simples ato de buscar uma unidade da Semsa e tomar sua dose”, disse Djalma.
A vacinação para crianças de 5 a 11 anos está concentrada em 43 unidades, e em dez unidades para os pequenos de 3 e 4 anos de idade
Endereços
Os usuários devem se dirigir à unidade mais próxima portando documento de identidade com foto e cartão de vacina. A lista de endereços, horários e vacinas disponíveis está disponível no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), no link bit.ly/localvacinacovid19.
Foto: Divulgação
Fonte: *Com informações assessoria
Dia Mundial da Criatividade wcd manaus amazonas manaus diário das marias espetáculo manaus amazonas empoderaELA amazonas projeto mulheres manaus aeroporto de manaus amazonas manaus viagem sem energia amazonas apagão manaus energia elétrica amazonas banda Raimundos manaus Amazonas Food Festival operação mateus manaus aliciamento de menor lider religioso amazonas pc-am investigação cetam aulas manaus amazonas ead cronograma predios mpf ditadura no Amazonas ruas amazonas manaus amazonas manaus projeto ct transformação capacitação