O Diário Oficial da União publica, nesta segunda-feira (17), portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que prorroga o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), na Terra Indígena Camicuã, no estado do Amazonas.
Os militares vão atuar nas ações de preservação da ordem pública, da segurança das pessoas e preservação do patrimônio. As atividades serão em caráter episódico e planejado, por 90 dias, até 12 de janeiro de 2023.
De acordo com o documento assinado pelo ministro Anderson Torres, o número de militares a ser disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
A Terra Indígena Camicuã foi homologada pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991. A demarcação administrativa foi realizada pela Funai. A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, e está localizada no município amazonense de Boca do Acre.
Foto: Mário Vilela/FUNAI
caravana da páscoa páscoa caça aos ovos amazonas maanaus novo nome mudança de nome castanha-do-amazonas castanha castanha-do-pará manaus amazonas evento cultura festa da cunhã isabelle nogueira amazonas manaus manaus cultura amazonas largo de são sebastião belezas Jogo das Estrelas arena da amazônia manaus futebol amazonas jogo vagas de emprego pessoas com deficiência PCDs manaus amazonas seminario manaus seminario de matematica itacoatiara amazonas congresso TRT-11 Semana da Conciliação Trabalhista amazonas manaus amazonas cinema manaus exibição de filme cultura Maternidade Ana Braga gemeas siamesas parto manaus amazonas