A Caixa Econômica Federal anunciou que vai pagar nesta segunda-feira (17) um lote complementar do abono salarial PIS/Pasep para cerca de 1,1 milhão de trabalhadores do país.
Segundo a instituição, o pagamento abrange benefícios que foram objeto de revisão de valor, que têm origem judicial ou que não foram retirados durante os calendários já encerrados dos exercícios de 2016 a 2020.
O crédito será feito diretamente na conta do trabalhador na Caixa ou na Poupança Social Digital, aberta automaticamente em seu nome, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências.
As parcelas não creditadas em conta ficarão disponíveis para recebimento até o dia 29 de dezembro.
O abono é de, no máximo, um salário mínimo — R$ 1.212 atualmente — e dado de acordo com o número de meses trabalhados no período.
Quem tem direito a receber?
Para receber o benefício, o trabalhador precisa:
• Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
• Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários-mínimos durante
o ano-base;
• Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos
30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
• Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente
na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.
Foto: Divulgação
amazonas caça aos ovos maanaus caravana da páscoa páscoa mudança de nome manaus castanha castanha-do-amazonas amazonas castanha-do-pará novo nome manaus cultura isabelle nogueira amazonas festa da cunhã evento manaus belezas largo de são sebastião cultura amazonas jogo arena da amazônia Jogo das Estrelas futebol amazonas manaus vagas de emprego amazonas manaus pessoas com deficiência PCDs congresso amazonas seminario manaus seminario de matematica itacoatiara manaus Semana da Conciliação Trabalhista TRT-11 amazonas cinema amazonas manaus exibição de filme cultura manaus gemeas siamesas Maternidade Ana Braga amazonas parto