'Estrangulador do Nova Esperança' do Amazonas é preso em Curitiba

Antônio Marcos de Araújo Costa, de 31 anos, é suspeito de estrangular até a morte, Silvane dos Santos Costa, que tinha 25, no dia 11 de outubro deste ano.


A jovem foi encontrada sem vida, em seu apartamento, no bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus. O assassino que morava no mesmo prédio que a vítima, foi encontrado em Curitiba capital do estado do Paraná. 


Na manhã desta terça-feira (25), as autoridades policiais realizaram uma coletiva com a imprensa para falar sobre as investigações e como foi a prisão do homem.




De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, o suspeito morava no mesmo prédio em que a vítima morava. “Trata-se de um vizinho, uma pessoa que morava no mesmo prédio que a Silvane. O prédio tem apenas três andares, nove unidades habitacionais e ele residia em um desses apartamentos com os seus familiares”, disse o delegado. 


A guarnição também esclarece que a jovem foi vista pela última vez no dia 10 de outubro, um dia antes de ser encontrada.


“No dia do crime, ele por oito vezes espreitou essa vítima, na saída de casa, quando ela retornava, ou na companhia de alguma pessoa, na ida dela ao salão de beleza, em todas essas vezes ele estava na varanda da sua casa observando. Quando foi por volta do dia 10, às 16h da tarde foi a última vez que ela foi vista. Ela estava retornando de um salão de beleza, sugere-se que naquele momento ele a atacou, como não existem câmeras de segurança nesse prédio, não podemos falar com maiores propriedades”, ressaltou o delegado.


Foto: Divulgação 

Fonte: Com informações do Porto de Lenha