A rotina para quem deseja ganhar massa muscular é bem diferente para quem quer perder peso. Para aqueles que têm a intenção de ganhar músculos, algumas dicas podem ajudar a conquistar o resultado desejado, mas é importante lembrar que nada é feito da noite para o dia e que a constância é a melhor aliada. “É necessário manter uma frequência de treinos adequada e não adianta ir à academia duas vezes no mesmo dia porque o músculo não se recupera o suficiente entre as séries de exercícios”, alerta Marcelo Franco, professor da rede C4 Gym.
Além disso, a realização correta e de forma não tão rápida do exercício também contabiliza na equação final. “Se forem executados de maneira mais lenta, principalmente no momento da contração do músculo, mais efetivo será o ganho no período de recuperação muscular”, aponta Marcelo.
Outras dicas que podem auxiliar e até mesmo acelerar esse processo também devem ser seguidas, como manter uma alimentação rica em proteínas, trocar de treino e cargas com frequência, não desistir se sentir dor muscular no dia seguinte e incluir exercícios multiarticulares, ou seja, aqueles que envolvem várias partes dos corpo. “Por ser um estímulo mais completo, esses exercícios aprimoram a força e o ganho de massa muscular”, destaca o professor da rede.
“Além de todas as práticas apontadas, também é muito importante que o aluno não pare de treinar assim que conseguir alcançar o objetivo desejado. Isso pode fazer com que todo o trabalho realizado até o momento seja perdido. Hipertrofia é um treinamento contínuo”, finaliza.
amazonas Escambo Rede Parente projeto manaus amom mendel manaus amazonas fred ramos politica briga pagamento justiça amazonas uber manaus manaus amazonas arena da amazônia jogo das estrelas jogo ronaldinho gaucho futebol manaus Amazonas Energia SA amazonas procon-am apagão queda de energia wcd manaus Dia Mundial da Criatividade amazonas manaus espetáculo amazonas manaus diário das marias empoderaELA projeto manaus mulheres amazonas viagem aeroporto de manaus amazonas manaus sem energia energia elétrica manaus amazonas apagão