Duas produções amazonenses estão na disputa do Festival de Brasília

Duas produções do Amazonas estão concorrendo ao 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que ocorrerá na capital federal entre os dias 14 e 20 de novembro. O longa-metragem 'A invenção do outro', de Bruno Jorge, integra a Mostra Competitiva Nacional. Enquanto o documentário 'Uýra - A retomada da floresta', de Juliana Curi, está na categoria Mostra Reexistências.


Foram selecionados 12 curtas e seis longas metragens para a Mostra Competitiva Nacional. O festival terá também 12 filmes compondo mostras paralelas.


Segundo os organizadores, a edição de 2022 está focada “no retorno ao ambiente de exibições presenciais e na reconstrução de políticas do audiovisual brasileiro”, e tem como diretora artística a produtora Sara Rocha.


Os filmes disputarão cerca de 30 troféus Candango. “Procurando ampliar a janela de filmes em competição e mantendo a marca histórica de 6 longas e 12 curtas nacionais, o Festival de Brasília inicia os trabalhos já com a Mostra Competitiva Nacional na noite de abertura”, informa a organização do festival.


As sessões serão apresentadas sempre às 20h30, de 14 a 19 de novembro.

Fonte: Redação com informações da Agência Brasil