PC-AM prende jovem por roubo de funcionários da Toya e apreende adolescente por ato infracional análogo ao mesmo crime

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), em conjunto com o Posto de Policiamento Integrado (PPI) de Cacau Pirêra, prenderam, em flagrante, Lucas Renan Rego da Silva, 21, por roubo, e apreenderam um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao mesmo crime.

A prisão aconteceu nesta quinta-feira (27), às 7h, no bairro Multirãozinho, e o crime ocorreu na quarta-feira (26/10), às 9h, na avenida Manoel Urbano, no distrito de Cacau Pirêra.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, as vítimas, um motorista de caminhão e seu ajudante, estavam transportando uma carga de picolés, momento em que a dupla os abordou e anunciou o roubo.

"Eles chegaram armados e renderam as vítimas, liberando-os em um ramal no Km 13 da estrada. Na tarde do mesmo dia, encontramos o veículo abandonado e recuperamos a carga em uma panificadora local", disse.

Conforme o diretor do PPI, Orlando Amaral, após as vítimas serem liberadas e denunciarem o fato, as investigações foram ininterruptas, até os policiais civis da 31ª DIP e do PPI localizarem Lucas Renan e o adolescente.

"Após localizarmos o caminhão e os itens roubados, continuamos as diligências e chegamos ao paradeiro do jovem e do adolescente, ocasião em que demos voz de prisão e apreensão em flagrante", falou.

Procedimentos

Lucas responderá por roubo e o adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/PC-AM

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa