O Instituto Nelson Wilians (INW), em parceria com o escritório Nelson Wilians Advogados (NWADV), unidade Manaus e seus profissionais, realizarão nesta sexta-feira, (28), mais uma edição do Projeto Líderes que Inspiram. A ação acontece a partir das 13h, na filial do escritório de Manaus e receberá jovens da organização O Pequeno Nazareno, que atende crianças e adolescentes em situação de rua e que terão a oportunidade de vivenciar o projeto. O escritório fica localizado no Edifício The Place, Rua Belo Horizonte, 09, 15º Andar, Salas 1501 a 1509 – Adrianópolis.
A iniciativa permite que jovens atendidos em organizações sociais parceiras tenham acesso ao ambiente de trabalho corporativo, conhecendo a rotina dos profissionais e participando de conversas temáticas com lideranças do Grupo NW.
No mês de março, a programação foi voltada especialmente ao público feminino, em função das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08. Nesta edição, a iniciativa receberá meninos e meninas que passarão um período do dia no escritório, conversando com as profissionais do NWADV sobre carreira, mercado de trabalho, oportunidades, empreendedorismo, dentre outros assuntos.
De acordo com a fundadora e presidente do Instituto, Anne Wilians, o projeto visa impactar os adolescentes que são atendidos por essas organizações sociais e que podem conhecer o mundo do direito, o mercado profissional e o ambiente de trabalho da NWADV. “A ideia é aproximar esses jovens com profissionais e histórias de vida que possam inspirar e estimular fazendo com que eles pensem em como se desenvolver e se preparar melhor para o mercado de trabalho”, destaca Anne Wilians.
A presidente reforça ainda que nos próximos cinco anos, novos projetos serão desenvolvidos no Norte do País, em uma ação de grande impacto social, em parceria com a Unesco. “O projeto tem como objetivo fomentar a educação para a cidadania global em comunidades vulneráveis em algumas regiões do Brasil, por meio de ações de educação não-formal, deve chegar a adolescentes e jovens, meninas e mulheres, migrantes e refugiados e suas famílias. As temáticas a serem trabalhadas são: cultura da legalidade, equidade de gênero e formação de rede”, adianta a presidente.
Foto: Divulgação
manaus semana santa amazonas venda de peixe em manaus consumo de peixe peixe Wilson Lima reajuste manaus amazonas Segurança Pública do Estado manaus amazonas cultura lgbt cinema música amazonas Festival Zero 92 manaus cultura arte manaus conversa livraria valer amazonas cultura indigenas banco de talentos amazonas senai plataforma recursos humanos manaus policia manaus video fios de cobre detran amazonas radares de velocidade Corredor Criativo da Amazônia amazonas FAO manaus manaus amazonas resgae ipaam denuncia caprichoso amazonas feijoada garantido manaus