Após sequência de irregularidades, há rumores de que a Amazonas Energia perdeu concessão no Estado

As informações são de que a concessionária de energia Amazonas Energia, na pessoa do vice-presidente Orsine Rufino Oliveira, perdeu definitivamente a concessão no Estado.


A empresa foi arrematada, por meio de leilão, em dezembro de 2018 pelo consórcio formado pela Oliveira Energia, empresa que opera nos Sistemas Isolados na Região Norte, e a distribuidora de petróleo Atem.


No dia 11 de abril de 2019, a união por intermédio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), transferiu o controle acionário da Amazonas Distribuidora de Energia S.A. para o consórcio Oliveira Energia (Atem), representada através do contrato de Concessão nº 01/2019 com vigência até 10 de abril de 2049, passando a Eletrobras Distribuição Amazonas a se chamar Amazonas Energia. Desde então vem atuando em todo o Amazonas.


A equipe de jornalismo do portal Amazônia Press entrou em contato com a assessoria de comunicação da Amazonas Energia, da Eletrobras e da Aneel em busca de mais esclarecimentos, mas até o momento não obtiveram retorno.



Foto: Divulgação 

Fonte: Com informações de Amazoniapress