Com a casa cheia, o time Psiconautas Basketball leva medalha de prata no Campeonato Amazonense de Basquetebol na categoria Sub-20

Na noite da última quinta-feira, (27), o Ginásio Dom Pedro sediou a final do Campeonato Amazonense de Basquetebol Sub-20 Masculino, realizado pela Federação de Basketball do Amazonas (Febam), com os times Bruno Parente AB x A.B Selva, disputando a medalha de bronze e Psiconautas Basketball X Veras Basketball, disputando a medalha de ouro.


Torcedores


A final reuniu mais de 300 torcedores nas arquibancadas do ginásio e também de forma remota com os espectadores que acompanhavam a transmissão ao vivo pelo canal da federação. “A gente costuma dizer que estamos conseguindo furar a bolha do basquete, estamos conseguindo atrair um público que é do próprio basquete e pessoas novas que estão conhecendo e passando a acompanhar o esporte”, contou o presidente da Febam, professor Ali Assi.


Conforme o professor Ali, a competição foi muito disputada por na fase final ter dois times fortes e de grande potencial no campeonato, Psiconautas e Veras, competindo pela medalha de ouro. “Pudemos ver a preparação dos times para a competição e também para as próximas que irão vir. A nossa expectativa já para o ano 2023 é que isso cresça ainda mais e que novos talentos possam surgir.”, frisou o professor.


A final


Com o placar final 54 x 55 e a sensação de dever cumprido, os atletas do time Psiconautas Basketball levaram a medalha de prata para casa. O técnico do time sub-20, Luiz Roberto, contou que apesar das dificuldades dos atletas de se locomover até os locais de treino e a falta de experiência, o time evoluiu muito durante a competição. “Conseguimos fazer um ótimo jogo, o time encaixou muito bem nas finais do campeonato, os atletas evoluíram muito e como resultado tivemos esse grande jogo que a torcida pôde também perceber a grandeza do time”, concluiu o técnico.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa