Polícia identifica suspeitos de terem assassinado delegado amazonense no Pará

A Polícia Civil do Pará identificou os dois suspeitos de terem assassinado a tiros o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Aldeney Goes Alves, de 47 anos. A vítima morreu na noite desta sexta-feira (28), em Belém, no Pará, onde passava férias com a família.


Segundo a PC-PA, logo após o crime, testemunhas foram ouvidas e diligências feitas para localizar os responsáveis. Na tarde deste sábado, a polícia confirmou que identificou os suspeitos, mas não divulgou a identidade.


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou, na noite de sexta, que enviou uma equipe de investigadores para ajudar a Polícia Civil do Pará na investigação do caso.



O crime


Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o delegado foi morto. Aldeney estava fazendo compras em uma farmácia no bairro da Sacramenta.


Nas imagens é possível ver ele efetuando um pagamento quando dois criminosos entram no local.


Um suspeito está de bermuda azul e camisa preta e o outro está de calça e camisa e boné vermelho. Ambos chegam e vão direto ao caixa de pagamento, onde Aldeney está.


Eles apontam as armas para o policial e tentam tirar algo das mãos dele. Na sequência, o homem de camisa preta e bermuda azul efetua vários tiros.



Aldeney Goes Alves cai no chão e os suspeitos fogem rapidamente do local. A vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu.

Foto: Divulgação

Fonte: Com informações do G1 Amazonas