Rota Beauty reúne profissionais, marcas e lançamentos de produtos de beleza no Studio 5

O Studio 5 Shopping e Convenções, na Zona Sul, é palco das novidades do mundo da beleza, profissionais renomados, marcas conceituadas, universidades, congressos, workshop e lançamentos de produtos, até o dia 1 de novembro, das 16h às 22h. A entrada para a Rota Beauty, é 1kg de alimento não perecível destinado ao Abrigo Nascer. As faculdades Fametro, Estácio e a UniNorte também estão no evento.


Segundo a idealizadora do evento, Lídia Mota, a Rota Beauty atende ao anseio de profissionais do segmento que residem na região e viajam para feiras em outros estados em busca de novidades.


“Desta vez, as novidades é que vieram até eles. E há uma variedade de novos produtos e serviços. No amplo espaço também temos praça de alimentação com comidas variadas e deliciosas. Ambiente ventilado, estacionamento, segurança. Vale a pena vir conferir”, disse a empresária.


A Rota Beauty chega à sua segunda edição (a primeira foi em 2019 antes da pandemia) com lançamentos, inclusive, produtos com fabricação genuinamente amazonense, como é o caso do botox tópico, que promete revolucionar esta que é uma tendência na estética.


“O bótox tópico é um sérum que tem a toxina botulínica fragmentada em condições suficientes para ser reconhecida pela pele. Traduzindo, é um pedacinho da toxina que a pele reconhece. E aí eu uso o mesmo receptor da toxina injetável”, contou a farmacêutica, Natasha Mayer.


De acordo com ela, existem duas opções de uso do bótox tópico “Made In Manaus”, que complementa o injetável.


“Uma é para as pessoas que não gostam de injeção. Com o uso tópico a partir de três meses de uso, você já tem resultado. As pessoas que gostam do injetável, podem fazer uso no dia a dia. O tópico tem outros ativos que melhoram a qualidade da pele. Aí se você faz o injetável e usa o tópico na rotina, o efeito será prolongado”, avalia Mayer que também é presidente da Comissão de Farmácia Magistral do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM).


Mais lançamentos

Diretamente de São Paulo, vieram os produtos de beleza da marca brasileira Sharazad, de origem árabe, recém lançados na capital paulista, com preços acessíveis e boa aceitação no mercado.


“São 18 novos produtos, como a henna líquida, sombras de seis, dez cores, blush, produtos de limpeza de pele, sérum para controlar olheira, máscaras faciais de ouro, de argila, bruma para hidratar o rosto e fixar maquiagem”, exemplificou a empresária Sahar Baki. 


Já na By Bellaria, o público vai encontrar uma variedade de peças feitas com pedras naturais, quartzo branco e rosa, madrepérola, jade, porcelana, pedra do sol, ágata, prata, dentre outras.


Para os cabelos, a Rota Beauty tem uma variedade de tesouras, escovas, linha completa de alisamento e tratamento, produtos veganos, orgânicos e naturais.

Também a feira, uma técnica diferente de cílios que chegou há seis meses em Manaus, apresenta maior durabilidade, é rápida, possui um bom preenchimento. É o que garante a expositora. 


Quem também está presente na feira é a ShopBio, maior e mais completa loja de produtos e equipamentos destinados à saúde estética, fisioterapia e terapias complementares da região Norte.


Durante os dias de evento, a ShopBio promoverá minicursos gratuitos e com certificado de participação. 


Concurso de unhas artísticas

Na segunda-feira (31), a Rainha das Unhas vai promover um campeonato de unhas artísticas organizado por Bethania Marinho. As modelos vão usar produtos da linha Majestic. 

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa