Em live, líder da Igreja Universal, Edir Macedo prega 'perdão' a Lula

Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, pregou o 'perdão' a Luiz Inácio 'Lula' da Silva (PT) durante uma live nesta quinta-feira (3). O bispo falou para os fiéis não ficarem magoados com o resultado do pleito e focar no futuro do país. 

“Ontem [quarta], durante nossa reunião, uma fiel gritou e disse que perdoa Lula, que fez tanto mal ao Brasil. E, sim, quantas pessoas devem estar magoadas com Lula, porque ele fez mal ao Brasil. Eu orei para o Bolsonaro ganhar. Eu também votei contra Lula. Mas vamos colocar a cabeça no lugar. A escolha (nas eleições) da maioria, que votou em Lula. Então não podemos ficar com mágoa, temos de ter o perdão a Lula”, disse o Bispo.


Ainda na live, o religioso afirmou que alimentar posturas de mágoa e ressentimento faz com que muitos tenham dificuldade de perdoar. "O perdão é uma atitude pensada, raciocinada, é uma atitude racional, porque se você esperar sentir, no coração, vontade de perdoar, você não vai perdoar nunca, jamais, em tempo algum, porque o coração é indomável", falou.


O bispo ainda destacou que esse sentimento negativo destrói a relação das pessoas. "É isso que o diabo quer. Ele quer acabar com os nossos relacionamentos e a nossas famílias. Por isso que o diabo fica alimentando essas brigas por política. Vamos nos livrar disso e tocar a vida. Bola pra frente", afirmou. 


Confira o sermão de Edir Macedo sobre o perdão (a partir do minuto 2:01, o bispo fala sobre Luiz Inácio 'Lula' da Silva):



Fonte: da Redação