Vôlei: Com reforços, Naça vai à Superliga C com 20 atletas

O time de voleibol do Nacional Futebol Clube está pronto para estrear na Superliga Nacional de Vôlei Masculino C, que será sediada em Manaus, do dia 4 a 8 de novembro. O objetivo principal do Leão é classificar e conseguir o tão sonhado acesso para buscar a elite do vôlei brasileiro. Para isso, o Mais Querido montou um esquadrão azulino com 20 atletas, sob o comando do experiente técnico Walhederson Barbosa.


A Superliga C foi realizada em outros estados e com seus campeões já definidos e garantidos na Superliga B: Joinville (SC); Naurologia Ativa GO; Minas Tênis Clube (MG). Em Manaus, oito equipes vão disputar como representantes das regiões Norte e Nordeste do país, mas, apenas o campeão de cada sede vai ascender à Superliga B, o equivalente à segunda divisão, em 2023.


Estão na disputa: Nacional FC (AM); Apade Vôlei (PA); Sarça Voleibol (MT); Maximus Vôlei (PB); Santa Cruz Vôlei (PE); Central Vôlei (PE); Manaus Vôlei (AM); Voleibol Alta Floresta (MT).


Reforços


O Nacional FC manteve a base do time campeão da Copa Cidade de Manaus e contratou mais quatro reforços para buscar o título da Superliga C.


O ponteiro Gustavo da paraíba, e o central Jean do Ceará são experientes na competição e já fizeram pódio na Superliga C e B do Brasileiro.


Já Fábio (ponteiro) e João Henrico (central), começaram na base do Colégio Brasileiro e atualmente jogam pela Base do Nova Esperança – Paraná. Ambos foram campeões da Taça Paraná, na categoria Sub-21 nessa quarta-feira, 02, e recentemente, Fábio foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-19.


Foto: Divulgação

Fonte: Redação