Avião da FAB perde o sinal e desaparece com militares a bordo

 Um avião modelo T-25 Universal da Academia da Força Aére Brasileira (FAB) perdeu o sinal de comunicação e desapareceu, na tarde da sexta-feira (4), com dois tripulantes militares. De acordo com o Uol, os militares faziam um voo de treinamento saído de Pirassununga, em São Paulo,  e sobrevoavam o estado de Santa Catarina quando sumiram. O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo avião e os tripulantes.


“O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca. Uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal da FAB foram acionados para realizar buscas e estão em deslocamento para a região. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina já atua para localizar a aeronave”, diz comunicado da FAB.


Segundo o 31ºBPM, batalhão responsável pela região, o avião sumiu do radar em uma coordenada nas proximidades da Cachoeira do Amâncio, entre os municípios de Tijucas e Canelinha. O pedido de ajuda nas buscas foi feito aos bombeiros por volta das 16h40. O desaparecimento ocorreu a 30 milhas ao norte de Florianópolis (48 km)


Ainda de acordo com o Uol, uma equipe de helicóptero foi encaminhada para a área, mas precisou interromper as buscas por volta das 18h30 por causa da forte chuva na região. Ao todo, 22 militares da FAB participam das buscas terrestres.


Os bombeiros informara que ainda não tem como afirmar se os tripulantes militares fizeram um pouso forçado ou caíram. Eles também investigam se o tempo de muitas chuvas foi um fator que possa ter contribuído com o desaparecimento do avião.


Foto: Divulgação FAB

Fonte: Redação