Enfim, o mistério acabou. Faltando 13 dias para o início da Copa do Mundo, o técnico Tite convocou os 26 jogadores que irão representar a Seleção Brasileira na tentativa de conquistar o hexacampeonato mundial no Catar, entre 20 de novembro e 18 de dezembro. A lista foi oficializada em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da tarde desta segunda-feira (7).
O treinador do escrete canarinho seguiu a tendência de escolha amadurecida nas convocação ao longo do ciclo de quatro anos de preparação do Brasil. Os nomes incontestáveis, como Neymar, Casemiro, Thiago Silva, Alisson, Marquinhos e Richarlison estão com vaga garantida no Catar. Entre os nomes que ainda brigavam por uma vaga, foram chamados Daniel Alves e Gabriel Martinelli. Além da Seleção, apenas Costa Rica e Japão divulgaram suas listas oficiais.
Agora, a Seleção Brasileira se prepara para iniciar os trabalhos visando a Copa do Mundo de 2022. O grupo se reúne em 14 de novembro, em Turim, na Itália. Os primeiros cinco dias de treino serão realizados nas dependências da Juventus. No dia 19, a equipe segue viagem para Doha, capital do país sede da competição internacional. Por lá, serão mais quatro dias de treinamentos.
O Brasil ficou alocado no grupo G da Copa do Mundo. A estreia do time verde e amarelo no Mundial será em 24 de novembro, contra a Sérvia, no Estádio Lusail. Quatro dias depois, os 26 jogadores convocados pelo técnico Tite seguem para a Arena 974, em Doha, onde irão medir forças contra a Suíça. No último desafio, em 2 de dezembro, a equipe volta para o palco do primeiro jogo onde encerra a primeira fase contra Camarões. O presidente Ednaldo Rodrigues será o chefe da delegação.
"Obrigado aos 84 atletas que fizeram parte deste ciclo. Dá um aperto no coração pelo lado humano. Meu respeito muito grande a todos que fizeram parte decisiva deste momento para a Copa do Mundo", disse o treinador antes de anunciar os nomes escolhidos por ele para compor o time.
Veja os 26 convocados para a Copa do Mundo
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilla), Danilo (Juventus) e Daniel Alves (Pumas);
Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus);
Volantes: Casemiro (Manchester United), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (New Castle); Fabinho (Liverpool)
Meio-campistas: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo);
Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona) e Antony (Manchester United).
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Fonte: Redação
touro negro album caprichoso parintins torcida azul e branco lançamento Peru manaus amazonas Ana Paula atletata lima gastronomia comida comida de boteco amazonas cultura manaus boca juniors brasil vitória basquete Champions League das Américas flamengo Doriandson Talmaturgo conquista Amazonense medalha de ouro New Breed Jiu-Jitsu Federation peixe semana santa consumo de peixe venda de peixe em manaus manaus amazonas reajuste amazonas Segurança Pública do Estado Wilson Lima manaus cinema cultura lgbt amazonas manaus cultura música amazonas Festival Zero 92 manaus arte amazonas cultura conversa manaus livraria valer indigenas