Com o título "Viva a Natureza Viva ", o Colégio Martha Falcão lançou neste sábado (5), mais uma edição do livro Novos Talentos. O evento aconteceu no auditório Nelson Falcão, localizado na sede da instituição, no bairro Adrianópolis. Neste ano, o projeto completa 22 anos e celebra o incentivo à leitura e escrita, além de dar voz às crianças e adolescentes.
"O projeto Novos Talentos contribui para o desenvolvimento da concentração, memória, raciocínio e compreensão, estimula a linguagem oral e amplia a capacidade criativa dos nossos alunos", destacou a diretora do Colégio Martha Falcão, Nelly Falcão de Souza.
Por meio de produções de texto, 155 crianças e adolescentes participaram do livro, na edição deste ano, que busca exaltar a natureza. A instituição tem no seu DNA o amor pelas causas ambientais, por conta da sua patrona, a professora, pesquisadora e ecologista Martha Falcão, falecida em 2016.
O diretor de marketing do colégio, Nelson Falcão, explica que, além de ser um chamado, o título "Viva a Natureza, Viva" também tem como objetivo provocar a reflexão do leitor por meio da palavra “vida”, utilizada de diferentes formas e sentidos, a vida dos seres humanos está condicionada à vida da natureza.
"Queremos que nossos alunos do Ensino Fundamental ao Médio possam refletir sobre os efeitos da destruição do meio ambiente, suas causas e possíveis soluções. A produção desses textos é uma forma de plantarmos a semente de uma verdadeira conscientização ambiental que frutificará no futuro", disse Nelson Falcão.
O prefácio do livro deste ano foi escrito pela professora Cecília Maria de Souza, que é mestre em educação, membro da Academia de Letras, Ciências e Arte do Amazonas, Conselho Acadêmico do Clube dos Escritores de Piracicaba, Associação de Escritores do Amazonas, Comitê de Mobilização Social pela Educação do Amazonas, Fórum Municipal de Educação de Manaus, e presidente do Fórum de Educação do Amazonas.
"O livro Novos Talentos de 2022 partilha com os leitores um misto de sugestões e reflexões básicas, tipo: a solução dos problemas ambientais está no interior de cada um de nós; é o amor pelo meio ambiente que oportuniza a mudança interior capaz de contagiar os que estão em volta; é adquirindo um estilo de vida saudável que se pode garantir a sustentabilidade e manutenção da biodiversidade", pontuou a educadora.
Foto: Divulgação
consumo de peixe venda de peixe em manaus amazonas manaus peixe semana santa amazonas Wilson Lima Segurança Pública do Estado manaus reajuste amazonas lgbt cinema manaus cultura amazonas arte manaus cultura Festival Zero 92 música indigenas cultura amazonas manaus livraria valer conversa recursos humanos senai banco de talentos plataforma amazonas manaus manaus video radares de velocidade detran fios de cobre policia amazonas FAO manaus Corredor Criativo da Amazônia amazonas manaus amazonas ipaam denuncia resgae feijoada manaus amazonas garantido caprichoso