São 793 candidatos inscritos para a edição 2022 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 342 a mais do que no ano passado, quando houve 451 inscritos, correspondendo a um aumento de 76%. Os dados são da Escola de Administração Penitenciária (Esap), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
A aplicação das provas do Enem PPL 2022 está prevista para ocorrer nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. Além de ter o objetivo de avaliar o desempenho dos reeducandos que já concluíram o ensino Médio, o Enem dentro das unidades prisionais é porta de entrada para o ingresso dessa população no ensino superior, destacando a importância da educação para a ressocialização.
“A Esap acredita que a educação é a base de todo o processo reintegrador. Por isso, é com grande orgulho que atingimos uma marca histórica, que vem coroar um ano de boas práticas restauradoras. Dessa maneira, através do Enem, conseguiremos conceder aos reeducandos a oportunidade de ingresso num ensino superior de qualidade, garantindo que o processo ressocializador seja universal e eficaz”, destaca o tenente Tales Renan, chefe da Esap.
“O Enem é uma grande oportunidade, para nós que estamos aqui dentro do sistema, de termos a chance de nos profissionalizar através do ensino superior. Quando sairmos daqui teremos condições de conseguir emprego e, com a qualificação, atuar como profissionais”, disse um interno.
Foto: Divulgação/Seap
amazonas venda de peixe em manaus peixe consumo de peixe manaus semana santa amazonas Segurança Pública do Estado reajuste manaus Wilson Lima cinema lgbt amazonas manaus cultura música amazonas arte manaus cultura Festival Zero 92 amazonas livraria valer cultura manaus indigenas conversa manaus senai recursos humanos banco de talentos plataforma amazonas detran amazonas fios de cobre video radares de velocidade policia manaus amazonas Corredor Criativo da Amazônia manaus FAO resgae denuncia amazonas manaus ipaam caprichoso garantido amazonas manaus feijoada