O mundo político lamentou a morte de uma das principais vozes da música brasileira, Gal Costa, aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira (9). “Deixou legado”, dizem os parlamentares.
Futura primeira-dama, Janja usou sua conta no Twitter para falar sobre o assunto. “Como assim Gal? Não pode ser”, escreveu a socióloga.
Já a ex-presidente Dilma Rousseff disse que a morte de Gal é um choque para todos nós.
A informação da morte da cantora foi confirmada por sua assessoria, mas a causa não foi divulgada.
Perda irreparável
Governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite também usou o Twitter para lamentar a perda da artista.
“Que perda irreparável para o mundo. Gal Costa, uma grande mulher, uma grande artista, uma grande brasileira”, escreveu.
“Triste e impactado”, diz Gilberto Gil após morte da “irmã” Gal Costa
O deputado federal eleito Guilherme Boulos disse que a cantora deixa um grande legado para a cultura brasileira. Marcelo Freixo disse que a morte de Gal é uma perda irreparável para nossa cultura.
Gal Costa se recuperava de uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita em setembro. Ela cancelou um show que faria no festival Primavera Sound no último final de semana, em São Paulo.
O show mais recente de Gal se chamava As Várias Pontas de Uma Estrela, em que cantava vários sucessos da carreira, mas fazia uma homenagem especial ao cantor e compositor Milton Nascimento.
peixe semana santa consumo de peixe amazonas venda de peixe em manaus manaus Wilson Lima reajuste amazonas manaus Segurança Pública do Estado lgbt amazonas manaus cultura cinema cultura música manaus amazonas arte Festival Zero 92 indigenas manaus amazonas livraria valer conversa cultura amazonas recursos humanos plataforma banco de talentos manaus senai fios de cobre amazonas policia radares de velocidade manaus detran video amazonas FAO manaus Corredor Criativo da Amazônia amazonas denuncia ipaam resgae manaus caprichoso garantido manaus amazonas feijoada