Estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) relataram frequentes casos de assaltos dentro do campus, em Manaus. Com o cenário de medo, eles cobram por mais segurança na área da instituição.
Segundo a universitária Sara Fariel, os estudantes costumam andar inseguros a todo momento. Há relatos de crimes dentro do transporte coletivo que costuma entrar na universidade para o transporte dos acadêmicos.
"Já ouvi relatos de assaltos aqui dentro e nos ônibus, está faltando segurança", comentou o universitário Frank Mourão.
No período da noite a situação se agrava devido a falta de iluminação em alguns pontos do campus, segundo os acadêmicos. Alguns dos alunos até decidiram pagar matérias durante a manhã, para fugirem dos riscos da noite.
Na rua Castro Barroso, fica o muro dos fundos da universidade. No local, é possível ver alguns buracos que, segundo os alunos, é por onde os assaltantes têm acesso ao campus para cometer os crimes e por onde conseguem fugir.
Em maio, após o registro de ocorrências dentro do campus, a assessoria da Ufam, o Departamento Estudantil e a PCU informaram que reuniões seriam realizadas para melhorar a segurança. De acordo com os alunos, mesmo com o reforço dos seguranças patrimoniais, os assaltos continuam.
Foto: Divulgação
Fonte: Redação
estudo pesquisa amazonas ciencia e tecnologia manaus amazonas Alunos Selo Ouro de Alfabetização escola indígena educação rapper música manaus Kurt Sutil amazonas amazonas manaus rede pública escola gratuidade manaus amazonas espetáculo Leticia Sabatella Daniel Dantas Eneva ação manaus amazonas Silves tapiranga curso concerto multiplayer amazonas na trilha do rock manaus fase da Copa do Brasil futebol brasil produção de mel manaus amazonas abelhas ipaam viagem parintins passagem de avião amazonas