O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou sua conta no Twitter para homenagear a cantora Gal Costa, que morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira (9).
“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, escreveu.
A informação da morte de Gal Costa foi confirmada por sua assessoria, mas a causa não foi divulgada. Ela se recuperava de uma cirurgia de retirada de um nódulo das fossas nasais. O presidente eleito publicou uma foto em que está abraçado com a cantora.
“O país, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores”, escreveu ainda Lula no Twitter.
A turnê mais recente de Gal se chamava As Várias Pontas de Uma Estrela, em que ela cantava vários sucessos da carreira, mas fazia uma homenagem especial ao cantor e compositor Milton Nascimento.
Foto: Reprodução / Twitter
Cine Carmen Miranda cinema manaus filmes amazonas longa-metragem oportunidade manaus estagio amazonas Secretaria de Cultura e Economia Criativa cultura do amazonas roberto carlos marcia siqueira amazonas show homenagem manaus manaus evento barcos amazonas NN Logística industria naval Momo – Um Ato Poético para Testemunhas Sala Selma Bustamante espetáculo manaus amazonas mulheres agressão Leandro Macedo dos Santos amazonas manaus papa votação conclase internacional vaticano Ginasta prêmio Laureus Rebeca Andrade conquista manaus amazonas crime violencia investigação menor de idade vaticano fundação amazônia sustentável papa francisco amazônia papa FAS