Candidato ao concurso dos bombeiros morre após teste de aptidão física no AM

O candidato ao cargo de soldado do concurso do Corpo de Bombeiros do Militar do Amazonas (CBMAM) Efraim Menezes Marinho Lima, 27, morreu nesta quarta-feira (9) após dias internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Ele sofreu um infarto enquanto fazia o Teste de Aptidão Física (TAF) da corporação na Vila Olímpica de Manaus, na zona centro-oeste de Manaus.


De acordo com amigos do candidato, ele era natural de Santarém, no Pará. Ele estava em Manaus desde o mês passado, quando intensificou os treinos para participar do TAF dos bombeiros. O candidato também foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Amazonas. Nas redes sociais, o tenente Fernando Gama, que trabalha na Diretoria de Comunicação Social (DCS) da PM, lamentou a morte do candidato: “Há três dias atrás ele fez a prova dos bombeiros, se sentiu mal na fase da corrida. Infelizmente veio a óbito”, contou.


Foto: Divulgação


O oficial também aproveitou as redes sociais para fazer uma campanha de ajuda à família de Efraim. “A família precisa de um apoio pra fazer o translado do corpo daqui do Amazonas lá pra cidade dele. Então quem puder ajudar a família nesse momento de tristeza, nesse momento de dor, pode fazer uma doação pelo pix. Qualquer valor serve, a família já me informou. Era um candidato, ainda ia entrar. Infelizmente aconteceu essa fatalidade”, disse.


Quem quiser ajudar a família de Efraim pode enviar um pix para o e-mail suedanavidal@gmail.com.


Segunda baixa

Este é o segundo caso envolvendo um candidato do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. No dia 26 de outubro, uma mulher fraturou as duas pernas quando tentava concluir a fase de corrida do TAF. Restava apenas 200 metros para conclusão da prova quando houve fratura das duas tíbias da jovem. Na época, a corporação emitiu uma nota lamentando o fato.


Foto: Reprodução

Fonte: Redação