Carro da Tesla, empresa de Elon Musk, perde controle e mata duas pessoas na China

Um carro semiautônomo da Tesla, empresa de Elon Musk, perdeu o controle e matou duas pessoas na China. O acidente aconteceu em Chaozhou, província de Guangdong, no dia 5 de novembro, mas as imagens começaram a ser divulgadas neste fim de semana.


Conforme autoridades chinesas, duas pessoas morreram e outras três, incluindo o condutor, ficaram feridas. O acidente teria sido causado por uma pane no software do carro.



As imagens de câmeras de segurança mostram que o motorista parece tentar estacionar, mas não consegue e o carro ganha velocidade. O carro então começa a trafegar em alta velocidade na rua muito próximo de pedestres e outros motoristas.


O motorista chega a desviar de um motociclista, mas o carro fica cada vez mais veloz e atinge um ciclista. Depois o carro colide em outros veículos até derrapar e parar.



Aempresa divulgou neste domingo (13) um comunicado questionando a tese de que o acidente tenha sido causado por pane e afirma que as luzes do freio não acenderam, dando a entender que o motorista não freou. Entretanto, o condutor nega e diz que o carro acelerou sozinho.


Autoridades chinesas afirmam que o motorista não estava sob efeito de drogas ou álcool. A empresa de Elon Musk ainda afirma que colabora com a polícia nas investigações.


Foto: Reprodução

Fonte: Com informações do R7