Seleção se apresenta na Itália e aguarda Marquinhos e Neymar para ficar completa

Os jogadores da Seleção brasileira começaram a se apresentar no domingo (14), em Turim, na Itália, para o início da preparação para a Copa do Mundo 2022. A equipe do técnico Tite ficará em solo italiano até esta sexta-feira (18), quando viaja para o Catar. Ao todo, 24 jogadores se apresentaram com excessão de Marquinhos e Neymar.


No domingo (14), além de Pedro, Everton Ribeiro, do Flamengo, também chegou junto da comissão técnica, que estava no Brasil. Weverton, do Palmeiras, foi mais um que viajou junto com Tite e os demais membros da delegação. Já nessa segunda-feira (11), os primeiros a desembarcarem na Itália foram Éder Militão e Vini Júnior, do Real Madrid. Companheiro deles no clube, Rodrygo chegou depois.



Bremer, Alex Sandro e Danilo, da Juventus, também se juntaram ao elenco. Bremer é um estreante em Copas do Mundo. Inclusive, essa é apenas a segunda convocação do jogador. A primeira foi para os amistosos contra Tunísia e Gana, em setembro. Já Danilo vai para sua segunda Copa.


Pouco a pouco, novos atletas foram chegando, entre eles, Raphinha (Barcelona), Gabriel Jesus (Arsenal), Thiago Silva (Chelsea), Richarlison (Tottenham), Antony ( Manchester United), Alex Telles (Sevilla), Daniel Alves (Pumas), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) Lucas Paquetá (West Ham), Gabriel Martinelli (Arsenal).


O primeiro treino está marcado para às 16h (de Brasília) e deve reunir poucos atletas em campo no CT da Juventus. Já na terça-feira (15), a equipe treina às 15h (11h, de Brasília). Uma coletiva de imprensa também é aguardada na terça.


Na quarta-feira (16) e na quinta-feira (17), os treinos serão realizados no mesmo horário. Na sexta-feira (18), a atividade é um pouco mais cedo, às 11h (7h de Brasília). A Seleção viaja para o Catar no sábado (19), às 14h30 (10h30, de Brasília) com chegada prevista para 23h15 (17H15, de Brasília), em Doha.


Neymar e Marquinhos têm problema em voo

O atacante Neymar e o zagueiro Marquinhos ainda não conseguiram se juntar a Seleção e vão perder o primeiro treino de preparação. Os jogadores do Paris Saint-Germain tiveram que trocar de aeronave, em voo fretado da França para a Itália.



 Com o problema no avião, Neymar e Marquinhos vão chegar depois do início da primeira atividade em campo, marcada para as 16h (12h em Brasília).


Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Fonte: Com informações do R7