Copa do Mundo vai movimentar o setor de alimentação fora do lar em Manaus

A Copa do Mundo é um período que movimenta diversos setores da economia brasileira, inclusive a alimentação fora do lar. Vários estabelecimentos já estão preparados para a maior festa do futebol mundial, inclusive os restaurantes e bares estão apostando em ações diversas para aumentar as vendas nos últimos dois meses do ano, com programações variadas para receber a população amazonense.


O setor de bebidas também prevê um aumento de vendas neste final de ano. O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) espera que as vendas tenham um incremento de 8%. A movimentação é justificada pelo aquecimento que a Copa do Mundo do Catar pode provocar no mercado brasileiro. Com o aumento no consumo no ano, as vendas chegaram a 15,4 bilhões de litros.


O Grupo Dedé, que é uma empresa de tradição no Amazonas, terá uma programação bem especial em suas unidades. Nas Cachaçarias do Dedé & Empório do Manauara, da Ponta Negra e no Dedé Boteco, estarão todas decoradas a caráter e com seus comissários uniformizados nos dia de jogo do Brasil, com happy hour especial no horário que houver jogos, com chopp e caipirinha em dobro e os petiscos com 30% de desconto e além disso sorteios de Jambucanas e todas vão transmitir os principais jogos da Copa.


Já o restaurante Terra&Mar, transmitirá os jogos do seu salão de eventos, com decoração temática, música ao vivo e o happy hour com chopp em dobro e na compra de 2 cervejas Becks, ganhe 1 e quem estiver na casa pode participar da promoção “Acerte e Ganhe!”, dando seu palpite sobre o placar e se acertar ganha brindes da casa. O restaurante está localizado na Av. Mário Ypiranga, 1039, Adrianópolis.


Para o chef Dedé Parente, sócio fundador do Grupo Dedé, “Todas as nossas unidades estão em clima de Copa do Mundo com nossos comissários uniformizados para receber a população em nossas casas. Os amazonenses podem assistir aos jogos com uma união perfeita com uma culinária deliciosa, bebidas geladas e um atendimento de qualidade para que todos possam torcer pelo hexa da seleção brasileira”, declara o chef.

Foto: Divulgação

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa