Elevado índice de preservação da Amazônia, modelo de desenvolvimento econômico que contribui para a manutenção da floresta em pé e uma administração que fomenta o desenvolvimento sustentável. Esses são alguns dos atributos destacados pelo prefeito David Almeida que colocam Manaus em condições de sediar a COP30, conferência do clima da ONU (Organização das Nações Unidas), em 2025.
A proposta para que o Brasil seja a próxima sede das discussões sobre o meio ambiente foi feita pelo presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante discurso dele na COP27, que acontece no Egito.
“Manaus está à disposição para sediar a COP30, da ONU. O mundo deve continuar com os olhos voltados para a Amazônia. Especificamente sobre nossa cidade, temos o maior modelo de desenvolvimento econômico, a Zona Franca de Manaus, que mantém 97% da nossa floresta preservada. É equilíbrio e solução para o Brasil e para o planeta”, destaca o prefeito da capital amazonense.
Atualmente, a Prefeitura de Manaus desenvolve projetos como o plano municipal de mudanças climáticas, o IPTU Verde, além de projetos de preservação ambiental. Um deles é o de revitalização de microbacias e que conta com apoio do Banco Mundial.
Fotos – Dhyeizo Lemos / Arquivo Semcom
*Com informações da assessoria
Fonte: Da Redação*
amazonas consumo de peixe peixe venda de peixe em manaus semana santa manaus Segurança Pública do Estado amazonas manaus reajuste Wilson Lima cinema amazonas lgbt cultura manaus amazonas Festival Zero 92 cultura manaus arte música manaus cultura conversa indigenas livraria valer amazonas plataforma senai recursos humanos banco de talentos amazonas manaus radares de velocidade detran fios de cobre manaus policia amazonas video amazonas manaus FAO Corredor Criativo da Amazônia ipaam amazonas denuncia manaus resgae caprichoso feijoada manaus garantido amazonas