Em Manaus, palestras abordam assédio contra as mulheres no trabalho

O dia 25 de novembro marca o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, data criada para sensibilizar a sociedade sobre a importância de erradicar todas as formas de violência contra meninas e mulheres ao redor do mundo. Pensando nisso, o UNINORTE - Centro Universitário do Norte promove uma série de palestras com especialistas para orientar as mulheres sobre situações de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. 


Segundo a coordenadora do curso de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles, a campanha serve para conscientizar a sociedade sobre as formas de violência de gênero e como combatê-las. “A informação é o primeiro passo para acabar com a violência. Por meio das palestras, esperamos dar ao público ferramentas para que identifiquem situações de assédio, conheçam os seus direitos e se protejam desse tipo de agressão”, explica. 


A primeira palestra acontece no dia 22 de novembro, a partir das 19h, na unidade da UNINORTE Djalma Batista. As palestrantes serão da psicóloga clínica comportamental e coordenadora do curso de Psicologia, Giselle Menezes, e da advogada atuante na área de Direito do Trabalho, Daniele Macedo Nascimento. A professora e advogada Jany Assef coordena a palestra.


No dia 23, a ação ocorre na unidade 10 da UNINORTE, situada no Centro, das 19 às 21h. . As palestrantes são a advogada e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas, Denize Aufiero, e a desembargadora Mirna Telma de Oliveira Cunha. A coordenadora do curso de Direito da UNINORTE Centro, a advogada Marystella Romanini, vai presidir a mesa.


A campanha da UNINORTE se encerra no dia 24 de novembro, na UNINORTE Cidade Nova. A desembargadora Mirna Telma de Oliveira Cunha repete sua participação ao lado da coordenadora Marystella Romanini.


Ao final do evento, serão entregues adesivos da campanha para os participantes. A campanha “Diga Não à Violência contra a Mulher” faz parte do calendário de ações de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINORTE.


Foto: Reprodução/Freepik

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa