Depois da festa na cerimônia de abertura e da derrota do anfitrião, Catar, por 2 a 0, a Copa do Mundo chega ao seu segundo dia com a estreia de um dos favoritos ao título: a Inglaterra. Os inventores do futebol abrem a rodada tripla às 10h (de Brasília), contra o Irã. A tabela ainda aponta Senegal x Holanda, às 13h, e Estados Unidos x País de Gales, às 16h.
Campeã mundial em 1966, a Inglaterra é favorita para avançar na liderança do Grupo B. A equipe chega com uma das melhores gerações para voltar a vencer uma Copa, o que não ocorre desde 1966. Doze dos 26 convocados para esta edição da Copa do Mundo estiveram na última, em 2018, na Rússia, quando o english team ficou até a semifinal.
Três anos mais tarde, os ingleses chegaram ao vice-campeonato europeu, mas perderam a final para a Itália, nos pênaltis. Dezenove jogadores que estiveram nessa campanha estão também no Catar. A grande estrela do time ainda é Harry Kane. Artilheiro na última edição do Mundial, o atacante do Tottenham continua em busca do seu primeiro título na carreira.
Adversário dos ingleses na estreia, o Irã chega à Copa do Mundo com questões políticas que chamam mais atenção do que a parte esportiva, por conta de manifestações de alguns jogadores importantes contra o governo.
O caso mais emblemático é o do atacante Sardar Azmoun, que teve a convocação posta em dúvida após ter criticado a polícia religiosa iraniana, que matou a jovem Mahsa Amini, de 22 anos, por ela não estar usando o seu véu corretamente.
No Grupo A, que já teve Catar x Equador neste domingo (20), a grande favorita a ganhar a liderança é a Holanda, que estreia contra o Senegal. Depois de ficar de fora em 2018, a laranja mecânica tem como ponto forte a defesa, principalmente na figura de Frenkie de Jong.
Já o Senegal, que era apontado como a melhor seleção africana desta Copa, disputa o Mundial sem o seu principal jogador, após o corte de Sadio Mané por contusão. Além da perda em si, o esquema tático deve ser remodelado, já que era desenhado para que Mané brilhasse. Agora, a responsabilidade cairá nos pés de Sarr, outro ponta habilidoso, e da forte defesa senegalesa.
Foto: Reprodução – Instagram @usmnt @england
Fonte: Com informações do R7
projeto amazonas manaus Escambo Rede Parente manaus amazonas fred ramos amom mendel politica justiça briga manaus pagamento uber amazonas amazonas ronaldinho gaucho jogo jogo das estrelas futebol manaus arena da amazônia procon-am apagão Amazonas Energia SA manaus queda de energia amazonas Dia Mundial da Criatividade manaus amazonas wcd manaus amazonas espetáculo manaus diário das marias projeto manaus amazonas empoderaELA mulheres aeroporto de manaus viagem amazonas manaus apagão manaus amazonas energia elétrica sem energia