Primeira favorita da Copa a estrear, Inglaterra goleia o Irã por 6 a 2

 Primeira das seleções favoritas a estrear na Copa do Mundo, a Inglaterra venceu com facilidade o Irã, por 6 a 2, nesta segunda-feira (21). Essa foi a maior goleada da seleção inglesa na história da competição, igualando o placar contra o Panamá, em 2018. Os gols que garantiram a vitória foram marcados por Bellingham, Saka (2x), Rashford, Grealish e Sterling. Taremi descontou para os iranianos.


Com o resultado, os comandados de Gareth Southgate somaram seus primeiros três pontos – com um ótimo saldo de gols – e foram para a liderança do grupo B.



O grande lance de perigo aconteceu ainda no primeiro tempo, o goleiro Alireza Beiranvand, do Irã, foi substituído aos 16 minutos com suspeita de concussão depois de se chocar fortemente com um companheiro.  Hosseini entrou em seu lugar. Passado o susto, o primeiro gol não demorou a sair e veio após o jovem Jude Bellingham, de apenas 19 anos, cabecear a bola depois do cruzamento certeiro de Luke Shaw, aos 34 minutos.


Aos 42 minutos, depois de escanteio cobrado, Harry Maguire subiu mais alto e ajeitou a bola para Saka, que acertou um belo chute de voleio, no ângulo. No início dos acréscimos, a Inglaterra chegou ao terceiro gol com Sterling, após cruzamento do capitão Harry Kane.



Para fechar o primeiro tempo, aos 55 minutos, o Irã teve a primeira finalização em chute ruim de Jahanbakhsh.


Segundo tempo agitado

Com a vitória basicamente garantida, a Inglaterra seguiu com superioridade e aos 16 minutos Saka anotouo seu segudo gol no jogo. O jovem recebeu de Sterling na ponta direita e fez fila até balançar as redes do goleirão Hosseini.


Para descontar, o Irã fez o gol de honra, aos 19 minutos, com Taremi. No entanto, a superioridade britânica se manteve e aos 24 minutos, Rashford saiu do banco de reservas e marcou o quinto gol do time. Aos 43 minutos, Grealish, outro que saiu do banco, completou para as redes depois de boa jogada de Callum Wilson.



Já nos acréscimos, Taremi balançou as redes mais uma vez, depois de pênalti assinalado pelo árbitro brasileiro Raphael Claus, com auxílio do VAR.


Próximos confrontos

O próximo confronto do Irã é diante do País de Gales, na próxima sexta-feira (25), às 7h (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali. Já a Inglaterra encara os Estados Unidos, também na sexta-feira, mas às 16h, no Estádio Al Bayt.


Foto: Reprodução – Twitter @FifaWorldCup

Fonte: Com informações do R7