Diuenny Furtado, de 17 anos, está entre os 50 estudantes selecionados para participar do programa Jovens Embaixadores, que vai proporcionar a experiência de um intercâmbio de três semanas na capital norte-americana, Washington. O projeto é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, no Brasil.
A estudante cursa a 2ª série do Ensino Médio, na Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, na zona norte de Manaus. Segundo ela, a experiência vai contribuir para seu conhecimento e estudos.
“Eu espero que isso agregue no meu conhecimento e que seja a porta de entrada para muitas outras experiências. Sendo um intercâmbio, essa viagem com certeza irá me auxiliar no mercado de trabalho”, pontua.
Os estudantes são selecionados pela Embaixada por meio de projetos desenvolvidos. Diuenny foi selecionada pela relevância do projeto “Brigada Escolar”, realizado pela própria escola. A iniciativa solidária, que foi considerada de relevante impacto social, propõe métodos para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue.
A coordenadora estadual do Programa Jovens Embaixadores, Bruna Araújo, diz que o programa desenvolve a capacidade dos alunos e molda suas perspectivas de futuro. “Os alunos vão voltar com uma visão diferente de mundo, conceitos e valores, além disso, vão ter a oportunidade de ter um aprimoramento da Língua Inglesa, através da prática com outros estudantes nativos”, enfatiza.
manaus amazonas consumo de peixe venda de peixe em manaus semana santa peixe Segurança Pública do Estado Wilson Lima reajuste manaus amazonas manaus lgbt amazonas cultura cinema manaus cultura arte amazonas música Festival Zero 92 manaus cultura conversa amazonas livraria valer indigenas recursos humanos amazonas senai banco de talentos plataforma manaus detran video fios de cobre manaus amazonas policia radares de velocidade FAO amazonas Corredor Criativo da Amazônia manaus denuncia ipaam amazonas resgae manaus feijoada manaus caprichoso garantido amazonas