Desde que foi anunciado como país sede da Copa do Mundo de 2022, o Qatar passou a ter seus costumes e cultura esmiuçados para que o mundo entendesse como é a vida por lá. Um dos temas que chama a atenção desde então é a intensa repressão contra pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgênero (LGBTQIA+).
A má fama é tanta que torcedores chegaram a negar convites para assistir aos jogos, com medo do que lhes poderia acontecer por serem desses grupos.
O Código Penal do Qatar fala sobre a homossexualidade como uma prática criminosa, passível de uma pena de oito anos de prisão ou até mesmo de morte sob a “sharia”, que funciona junto com a legislação.
O jornalista norte-americano Grant Wahl relatou, em seu perfil nas redes sociais, que foi preso na entrada do Estádio Ahmed bin Ali, onde acontecerá a partida entre Estados Unidos e País de Gales pela Copa . O motivo foi a camisa com a estampa de um arco-íris que ele utilizava.
“Agora mesmo: Segurança recusando me deixar entrar no estádio para Estados Unidos x País de Gales. ‘Você tem que mudar de camisa. Não é permitido”, – escreveu Wahl.
Mais tarde, o jornalista contou que conseguiu entrar no estádio, mas antes foi detido por cerca de meia hora.
“Estou bem, mas foi uma provocação desnecessária. Estou na área de imprensa, ainda vestindo a minha camisa. Fui detido por quase meia hora. Vamos, gays”, – publicou o americano.
Estados Unidos e País de Gales se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h, pelo Grupo B da Copa do Mundo. Pelo mesmo grupo, a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2 mais cedo.
Foto: Reprodução/ Twitter
Fonte: Com informações do R7
manaus amazonas venda de peixe em manaus consumo de peixe semana santa peixe manaus amazonas Wilson Lima reajuste Segurança Pública do Estado manaus lgbt amazonas cultura cinema música Festival Zero 92 amazonas manaus cultura arte manaus amazonas livraria valer cultura indigenas conversa banco de talentos amazonas plataforma manaus recursos humanos senai policia detran video fios de cobre radares de velocidade amazonas manaus FAO amazonas manaus Corredor Criativo da Amazônia resgae manaus amazonas denuncia ipaam amazonas caprichoso manaus feijoada garantido