‘Ruas da Copa’ terão transmissão simultânea dos jogos da Seleção Brasileira

Os jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo Fifa 2022 serão transmitidos, simultaneamente, nas cinco ruas habilitadas por meio do Edital de Chamada Pública nº 013/2022, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A primeira transmissão acontece nesta quinta-feira (24), às 15h (horário local).


As “Ruas da Copa”, novo atrativo turístico cultural temporário, terão apoio com serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e telão da Prefeitura de Manaus. Durante a 22ª edição do torneio, a expectativa é que elas recebam a visita de mais de 800 mil pessoas. O horário de visitação é das 9h às 21h.



Além de gerar emprego e renda, elas trarão indicadores positivos para a cadeia produtiva e do turismo. “Mais do que cultura e lazer, nosso objetivo com a concessão de apoio é movimentar a economia local de cada zona onde as ruas estão localizadas. De ordem do prefeito David Almeida, estamos incentivando a cadeia produtiva e de serviços”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.


Os pontos que receberão estrutura para transmissão dos jogos da seleção brasileira estão localizados nos respectivos endereços: rua 24 de Agosto, no Morro da Liberdade, na zona Sul; rua Professora Isaura Barroncas e rua 03, no Alvorada, zona Centro-Oeste; rua Capitão Francisco Falcão, no São José I, zona Leste; e rua Santa Isabel, na Vila da Prata, zona Oeste.



Transmissão dos Jogos da Seleção Brasileira


O edital público habilitou cinco ruas que receberão apoio com estrutura para a transmissão dos jogos da seleção brasileira, semifinal e final da Copa do Mundo.


Os jogos da seleção brasileira já estão marcados e seguirão este calendário:



Data Jogos Horário Local


24/11 Brasil x Sérvia 15h

28/11 Brasil x Suíça 12h

2/12 Brasil Camarões 15h

5 e 6/12 Oitavas-de-final 15h

9 e 10/12 Quartas-de-final 11h

13 e 14/12 Semifinal 15h

17/12 Terceiro lugar 11h

18/12 Final 11h


Foto: Antônio Pereira / Arquivo Semcom

Fonte: Com informações da Assessoria