Com um público formado principalmente por produtores rurais, empreendedores e expositores, teve início, na manhã desta quarta-feira (23), a 36ª Feira de Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin), realizada naquele município (distante 369 quilômetros de Manaus). O evento é uma iniciativa da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP) e conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), e da prefeitura da cidade.
A feira, que é a maior vitrine do agronegócio do Baixo Amazonas, vai ocorrer no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza até domingo (27), com expectativa de receber mais de 50 mil visitantes e gerar aproximadamente R$ 3 milhões em operações de crédito.
Um dos parceiros da Expopin, o Governo do Estado, destinou mais de R$ 333 mil para realização do evento, que contará com uma extensa programação durante os cinco dias do evento, com cursos e palestras oferecidos pelo Sistema Sepror.
Inovações tecnológicas, palestras, cursos e uma programação intensa de capacitação coordenada pela Sepror, em parceria com a organização da Expopin, permitirá excelentes oportunidades de negócios sustentáveis, contribuindo para a ampliação do conhecimento dos produtores rurais e profissionais do setor.
"É muito importante a feira porque ela movimenta a economia local, os empreendedores podem comercializar seus produtos, os produtores rurais podem acessar novas tecnologias, podem se capacitar. E é muito importante o acesso desses produtores ao crédito rural, por meio dos agentes financeiros, as cooperativas de crédito aqui presentes", lembrou o secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.
Agronegócio
Serão cinco dias de evento que prometem reaquecer o setor do agronegócio com mostra de tecnologias, exposição, desfile de animais, concurso leiteiro, prova do laço, feira do produtor rural, stands de vendas, palestras, escolha da Garota Expopin, rodeio e atrações musicais.
"Esse Parque aqui, em 2018/2019, quando nós assumimos, estava totalmente abandonado, estrutura completamente comprometida, e com o apoio do governador Wilson Lima nós conseguimos fazer uma grande reforma, podendo na sequência e fazer a 34a Expopin, a 35a, e agora a 36a Expopin, assim como a Feira de Bubalinos", destacou Telo Pinto, presidente da Associação de Pecuaristas de Parintins.
Foto: Divulgação
jair bolsonario brasil policia federal investigação peixe feira ads compra amazonas oportunidade manaus economia alemanha amazonas exportação manaus procon am amazonas discriminação manaus parintins boi garantido festival de parintins amazonas indigenas isolados manipulação investigação comissão pastoral da terra imagem OAB-AM amazonas Jean Cleuter Simões Mendonça manaus oab Projeto Voo Campeão esporte amazonas manaus cultura manaus artesa expoartes amazonas manaus show Festival Nema amazonas led
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....