Com um público formado principalmente por produtores rurais, empreendedores e expositores, teve início, na manhã desta quarta-feira (23), a 36ª Feira de Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin), realizada naquele município (distante 369 quilômetros de Manaus). O evento é uma iniciativa da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP) e conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), e da prefeitura da cidade.
A feira, que é a maior vitrine do agronegócio do Baixo Amazonas, vai ocorrer no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza até domingo (27), com expectativa de receber mais de 50 mil visitantes e gerar aproximadamente R$ 3 milhões em operações de crédito.
Um dos parceiros da Expopin, o Governo do Estado, destinou mais de R$ 333 mil para realização do evento, que contará com uma extensa programação durante os cinco dias do evento, com cursos e palestras oferecidos pelo Sistema Sepror.
Inovações tecnológicas, palestras, cursos e uma programação intensa de capacitação coordenada pela Sepror, em parceria com a organização da Expopin, permitirá excelentes oportunidades de negócios sustentáveis, contribuindo para a ampliação do conhecimento dos produtores rurais e profissionais do setor.
"É muito importante a feira porque ela movimenta a economia local, os empreendedores podem comercializar seus produtos, os produtores rurais podem acessar novas tecnologias, podem se capacitar. E é muito importante o acesso desses produtores ao crédito rural, por meio dos agentes financeiros, as cooperativas de crédito aqui presentes", lembrou o secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.
Agronegócio
Serão cinco dias de evento que prometem reaquecer o setor do agronegócio com mostra de tecnologias, exposição, desfile de animais, concurso leiteiro, prova do laço, feira do produtor rural, stands de vendas, palestras, escolha da Garota Expopin, rodeio e atrações musicais.
"Esse Parque aqui, em 2018/2019, quando nós assumimos, estava totalmente abandonado, estrutura completamente comprometida, e com o apoio do governador Wilson Lima nós conseguimos fazer uma grande reforma, podendo na sequência e fazer a 34a Expopin, a 35a, e agora a 36a Expopin, assim como a Feira de Bubalinos", destacou Telo Pinto, presidente da Associação de Pecuaristas de Parintins.
Foto: Divulgação
amazonas Dia Mundial da Criatividade manaus wcd manaus amazonas diário das marias espetáculo manaus manaus mulheres empoderaELA amazonas projeto aeroporto de manaus viagem manaus amazonas sem energia amazonas manaus apagão energia elétrica amazonas banda Raimundos manaus Amazonas Food Festival lider religioso pc-am aliciamento de menor amazonas manaus investigação operação mateus ead manaus aulas cetam cronograma amazonas ditadura no Amazonas ruas manaus predios mpf amazonas transformação manaus projeto ct capacitação amazonas