Isabel Teixeira lança editora com livro em homenagem à mãe, morta em 2006

Com o fim de “Pantanal”, Isabel Teixeira deu adeus a sua inesquecível Maria Bruaca e voltou aos projetos antigos. Um deles é retomar no atelier que mantém em São Paulo o lançamento de sua editora, a Fora de Esquadro. Para quem não sabe, Isabel é formada em Letras e é apaixonada pela escrita.


O livro de estreia é uma homenagem à mãe, a atriz Alexandra Corrêa, morta em 2006, aos 56 anos. A obra se chamará “Avelã”, a última palavra que ela escreveu em seu diário.


“É uma história bonita sobre a perda de uma mãe. Uma pessoa tentando compreender uma ausência. Um pouco de mim, pouco, mas é. Ela escreveu a palavra em agosto e morreu em setembro”, conta Isabel.


A Fora de Esquadro faz o livro do começo ao fim, desde a encadernação até a parte gráfica, tudo à mão.


“Essa é a ideia. É uma produção muito a longo prazo. Tenho três (livros) prontos e um que estou terminando de escrever. Dois demorei anos para fazer. Tem uma parte que são meus e outros em colaboração com outras pessoas”, adianta.


Mãe a levou para o teatro


Alexandra foi casada com o músico Renato Teixeira. Foi a mãe quem apresentou os palcos a Isabel. A primeira vez que a atriz atuou no teatro foi aos 11 anos, ao lado dela na peça “Uma aventura a Caminho do Guarujá”, de Ninho Moraes e direção de Carlos Meceni. No espetáculo de 1984, Isabel ganhou o Prêmio Atriz Revelação pela APETESP.


Além da mãe, a avó de Isabel, Maria de Lourdes Corrêa, também era atriz e em 1940 usava o pseudônimo Virgínia Vanni para subir aos palcos.

Foto: Divulgação

Fonte: Com informações do Gshow