A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou nesta sexta-feira (25), na sede do órgão, no bairro Compensa, zona Oeste, uma reunião com os gerentes dos 10 cemitérios - seis na capital e quatro na área rural, com o objetivo de ajustar procedimentos usados dentro dos campos-santos, para melhorar os serviços oferecidos pelo poder público.
Na ocasião, o titular da Semulsp, Sabá Reis, instituiu a criação de um Manual de Procedimentos Funerários (MPF), contendo regras claras e legais a serem respeitadas e cumpridas. O manual dará celeridade aos serviços oferecidos e mais clareza no atendimento. Como exemplo, as construções dentro dos cemitérios só poderão acontecer mediante termo assinado entre os interessados, gerente, concessionário e construtor.
“Precisamos fazer ajuste para melhorar o andamento do trabalho. O que já era bom, pode e deve ser melhor. São mudanças, pensando no bem-estar das pessoas que necessitam dos nossos serviços”, disse Sabá.
A Semulsp, que é responsável pelo gerenciamento dos 10 cemitérios, vem realizando obras para melhorar o atendimento. Todos os campos-santos foram reformados e ganharam prédios administrativos novos, guaritas, faixada da entrada, iluminação a LED, manutenção nas sepulturas, segurança, além de estarem murados para oferecer mais comodidade e segurança aos visitantes.
Os interessados por mais informações sobre os campos-santos, podem ligar para o Departamento de Cemitérios (Decem), por meio do número 98842-1203.
Fotos - Valdo Leão / Semulsp
peixe manaus amazonas semana santa venda de peixe em manaus consumo de peixe Segurança Pública do Estado Wilson Lima amazonas manaus reajuste cinema amazonas manaus cultura lgbt cultura música arte Festival Zero 92 amazonas manaus amazonas livraria valer manaus cultura indigenas conversa recursos humanos amazonas plataforma manaus senai banco de talentos amazonas detran radares de velocidade manaus fios de cobre video policia FAO Corredor Criativo da Amazônia manaus amazonas ipaam amazonas resgae manaus denuncia manaus feijoada amazonas garantido caprichoso