Jogador Richarlison se solidariza com vítimas de ataques a escolas no ES

O  jogador Richarlison, centroavante da Seleção brasileira, manifestou apoio às famílias das vítimas do atentado em Aracruz (Espírito Santo) por meio das suas redes sociais neste sábado (26). No ataque, um adolescente de 16 anos armado invadiu duas escolas e matou  duas professoras e uma aluna de 12 anos.



“Minha solidariedade e tristeza pelo que aconteceu ontem no meu estado, em Aracruz. Professoras e uma criança morta. Coisa impossível de acreditar que ainda aconteça. Muita força e carinho pras famílias e amigos”, escreveu o jogador nas redes sociais.



Nascido em Nova Venécia, no Espirito Santo, Richarlison começou a sua carreira no Real Noroeste, time de Águia Branca. Atualmente, o jogador é o camisa 9 da Seleção brasileira e foi responsável pelos dois gols que deram ao Brasil a vitória na estreia da Copa do Mundo no Catar, contra a Sérvia.




Como ocorreu o ataque

O jovem invadiu duas escolas localizadas na mesma rua em Aracruz (ES), por volta das 10h desta sexta-feira (25). Ao menos três pessoas morreram. Treze pessoas ficaram feridas – cinco delas em estado gravíssimo.



O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou na tarde da sexta-feira (25) a prisão do jovem que atirou em duas escolas da cidade de Aracruz. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã”. afirmou ele por meio das redes sociais.


Após o ataque, dois jovens estão internados em estado gravíssimo neste sábado (26).  Além dos adolescentes de 11 e 14 anos, três professoras também estão internadas em estado grave.



Foto: Lucas Figueiredo CBF

Fonte: Redação