A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para aumentar em 1/3 a pena imposta a quem praticar o crime de aliciamento de crianças e adolescentes por meio de aplicativos de comunicação via internet. Com a mudança, a pena de reclusão passará a ser de 4 anos a 8 anos e multa.
A relatora, deputada Dulce Miranda (MDB-TO), apresentou um substitutivo ao Projeto de Lei 2857/19, da deputada Shéridan (PSDB-RR). O projeto original previa o aumento de pena apenas para crimes praticados contra crianças.
“Impõe-se a modificação do tipo penal para que sejam abrangidas também as hipóteses em que a vítima seja adolescente, posto que ambos são merecedores de proteção especial”, explicou.
A autora do projeto argumenta que, ao proporcionarem uma nova forma de interação entre pessoas, os meios digitais vêm também sendo usados para a prática de crimes.
Foto: @rawpixel.com / freepik
venda de peixe em manaus amazonas peixe manaus consumo de peixe semana santa amazonas reajuste Wilson Lima Segurança Pública do Estado manaus cinema lgbt manaus cultura amazonas cultura arte manaus música amazonas Festival Zero 92 conversa manaus cultura indigenas amazonas livraria valer plataforma banco de talentos amazonas recursos humanos manaus senai policia fios de cobre radares de velocidade amazonas video detran manaus FAO Corredor Criativo da Amazônia manaus amazonas ipaam denuncia amazonas manaus resgae manaus amazonas caprichoso garantido feijoada