Em Resende, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, neste sábado (26), da cerimônia de entrega de espada a aspirantes a oficial do Exército. O evento, na Academia Militar Militar das Agulhas Negras, formou integrantes da turma “Bicentenário da Independência do Brasil”.
Bolsonaro não discursou no evento, mas, ainda no início da cerimônia, entregou a espada ao primeiro colocado no curso. O presidente estava acompanhado do vice, Hamilton Mourão (Republicanos), do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, e do comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes.
A turma que participou da formatura neste sábado tem 395 cadetes, sendo 32 mulheres. Há ainda militares de países como Honduras, Panamá, Guiana, Vietnã e Camarões.
Este é o primeiro evento público oficial de Bolsonaro desde o resultado das eleições, em 30 de outubro. No dia 1º de novembro, o atual chefe do Executivo chegou a fazer um pronunciamento ao lado de ministros e assessores, mas não havia público externo. Desde então, ele estava recluso no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
Ao longo da última semana, Bolsonaro chegou a fazer algumas agendas no Palácio do Planalto com integrantes do governo, mas todas as reuniões foram fechadas
Foto: Reprodução TV Brasil
Fonte: Com informações do R7
consumo de peixe semana santa peixe manaus amazonas venda de peixe em manaus reajuste Wilson Lima amazonas Segurança Pública do Estado manaus manaus lgbt cultura amazonas cinema arte música Festival Zero 92 manaus cultura amazonas amazonas indigenas conversa livraria valer cultura manaus banco de talentos plataforma manaus senai amazonas recursos humanos video manaus radares de velocidade fios de cobre amazonas detran policia FAO manaus Corredor Criativo da Amazônia amazonas ipaam manaus amazonas denuncia resgae amazonas feijoada manaus garantido caprichoso