Parecia que seria uma tarde boa para os belgas, já que o atacante Lukaku estava no banco de reservas a disposição do técnico Roberto Martinez, para enfrentar o Marrocos. Mas o dia foi bom mesmo para os africanos que venceram por 2 a 0, no estádio Al Thumama, em Doha.
Com gols de Abdelhamid Sabiri e Zakaria Aboukhlal, o Marrocos voltou a vencer um jogo de Copa depois de 24 anos, assumiu a liderança do Grupo F e deixou a Bélgica com uma situação difícil na primeira fase do Mundial.
O jogo
Os europeus tiveram o domínio da posse de bola praticamente todo o primeiro tempo. No entanto, a manutenção da bola nos pés belgas por 65% do período não foi transformada em gols ou mesmo em chances reais de abrir o placar.
Com toques curtos, De Bruyne, Hazard e companhia não conseguiram criar jogadas e superar o sistema defensivo africano e o goleiro Munir não teve muito trabalho. O camisa 12 não seria o titular, mas o goleiro Bono sentiu uma contusão no aquecimento e não pode entrar em campo.
O Marrocos ficou pouco tempo com a bola nos pés, mas só não acabou o primeiro tempo na frente por causa da interferência do VAR. Numa cobrança de falta direta Ziyech fez o gol, mas Saiss estava impedido e atrapalhou o goleiro Courtois.
A história se repetiu no segundo tempo, mas seleção líder do ranking da Fifa deu um pouco mais de trabalho para o goleiro Munir. Ele teve de defender uma bola de Hazard e um bom chute de Martens.
Os marroquinos seguiram acreditando em uma bola. Boufal chegou a fazer uma linda jogada tirando de três jogadores belgas, mas errou no cruzamento.
Até que aos 27 minutos o Marrocos teve outra chance, dessa vez de bola parada e fez o gol. O VAR não anulou a cobrança direta de Sabiri, mesmo com o Saiss novamente atrapalhando a visão de Courtois, já que agora ele estava posição legal.
O segundo gol veio aos 47 minutos. Ziyech ganhou dos zagueiros, foi para a linha de fundo e tocou para trás. A bola encontrou Aboukhlal, que se desmarcou e bateu de primeira no ângulo esquerdo de Courtois.
Próximos jogos
Na última rodada do Grupo F, a Bélgica enfrenta a Croácia, no estádio Ahmed bin Ali; e o Marrocos joga contra o Canadá, no Al Thumama. As duas partidas serão às 13h, na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro.
Foto: Reprodução / twitter
Fonte: Com informações do R7
projeto amazonas manaus Escambo Rede Parente politica amazonas fred ramos amom mendel manaus amazonas manaus briga justiça uber pagamento jogo manaus arena da amazônia ronaldinho gaucho futebol jogo das estrelas amazonas apagão amazonas procon-am queda de energia manaus Amazonas Energia SA manaus Dia Mundial da Criatividade amazonas wcd manaus amazonas espetáculo manaus diário das marias empoderaELA amazonas manaus projeto mulheres manaus aeroporto de manaus viagem amazonas sem energia energia elétrica amazonas apagão manaus