A 4ª edição do projeto "Circo na Escola" passou neste domingo (27), no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Hermann Gmeiner, localizado no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Fundo Manaus Solidária, a ação tem como objetivo levar cultura e educação por meio da arte circense.
Para o presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, o evento é de extrema importância para a comunidade, porque aproxima o aluno da escola. "A gestão do prefeito David Almeida tem como objetivo aproximar mais a criança da escola, além de fazê-la ter acesso à cultura. Iremos fechar o projeto com chave de ouro este ano, na zona rural, no mês de dezembro", afirmou.
O diretor da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, Dalmir Salazar, destaca que esse tipo de atividade pós-pandemia, é muito válida para a comunidade. "Essa é uma oportunidade de muitas crianças conhecerem o circo. Elas estão encantadas com a mágica e palhaços", salientou.
O Cmei Hermann Gmeiner atende alunos da primeira infância em tempo integral.
Fazem parte do projeto os palhaços Espoleta, Teco-Teco, Letreka e Lero-Lero; o mágico Davis; o boneco de ventríloquo Luizinho e o Mister Alain.
A lista com os nomes das escolas por onde o projeto irá passar está no site www.manaussolidaria.com.br. O circo já passou nos bairros Lago Azul, Japiim e Cidade de Deus. Até dezembro, vai passar pela zona rural da capital.
Fotos – Divulgação / Fundo Manaus Solidária
Amazonas Food Festival amazonas manaus banda Raimundos onça manaus natureza amazonas meio ambiente filhotes tambaqui amazonas peixe manaus periodo defeso amazonas manaus Assembleia Legislativa do Amazonas tce-am Yara Amazônia Lins Millennium Shopping vacinação gratuita amazonas manaus Dia Mundial da Saúde amazonas manaus esporte natação reeducação aquática formando campeões manaus governo do amazonas amazonas atletas manaus amazonas Programa RecuperaFone celulares amazonas bumbás de parintins caprichoso ensaios da toada manaus garantido saúde da mulher manaus exames amazonas