Pocket Poetry: o encontro da poesia e da música

O amor em suas várias formas é tema central do álbum “Pocket Poetry”, ou “Poesia de bolso”, em português, sucesso nas principais plataformas de streaming do mundo. Com composições inéditas de Hugo Pinheiro e voz de Amanda Aparicio, a obra clássica tem lançamento previsto para o dia 2 de dezembro deste ano, em todas as plataformas.


Com quatro músicas autorais, sendo três cantadas e uma instrumental, o álbum é formado por 14 faixas musicais inéditas. Escrito em três idiomas, português, espanhol e inglês, as composições de Hugo Pinheiro, trombonista da orquestra Amazonas Filarmônica, compositor e maestro, escritas para a formação inusitada de soprano, trombone e piano, exploram os mais diversos timbres e harmonias.


“Busquei extrair emoções profundas da junção da poesia com a música, retratando esta força universal – o Amor, em suas diversas facetas. Utilizei-me da beleza da voz da soprano Amanda Aparicio, explorando características únicas da voz dela, mesclando ainda a vasta paleta de cores do pianista Edgar Gonsales com a versatilidade e o lirismo do trombone”, destaca Hugo.


Amanda Aparicio, soprano e membro do Coral do Amazonas, dona da bela voz que dá vida as composições de Hugo Pinheiro, destaca o privilégio e o desafio de estrear um álbum de músicas inéditas do compositor.


“Para mim foi um desafio prazeroso gravar em três idiomas; ao mesmo tempo foi um processo de mergulho dentro de mim mesma no sentido de construir a minha própria interpretação de maneira autêntica de acordo com a minha verdade artística. As obras do álbum são de uma beleza ímpar, e me sinto muito feliz de lançar esse registro para o mundo”, afirma Amanda.


Poesia no bolso


Os singles “Pocket Poetry No1: I. Youth” e “Chama Ardente” e “Pocket Poetry No2: III. Dolor y Recuerdos” já estão disponíveis nas plataformas e juntos ultrapassam 50 mil streamings. O primeiro single entrou para duas playlists da Amazon Music, “Crescendo” e “Fresh Classical”, o segundo é destaque na página incial do Itunes e faz parte da playlist “New in Classical” da Apple Music.


O projeto conta também com a participação especial do habilidoso pianista brasileiro, natural de São Paulo, Edgar Gonsales. A arte de capa do álbum foi obra de Marcicley Reggo, designer da editora Reggo com fotografia de Patrícia Gomes Siqueira (Yuçana’s studio). O álbum foi gravado em São Paulo, no Studio Arsis pelo premiado engenheiro de som Adonias Souza Júnior, vencedor de vários Grammys. A distribuição fonográfica fica a cargo do selo paulista Azul Music, responsável por grandes artistas do cenário brasileiro.


Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa