Selfie natalina: confira lugares para garantir uma bela foto de Natal

As pessoas adoram tirar uma selfie, não é? Principalmente quando chega uma data importante como o Natal. O Porto de Lenha te indica dois lugares que estão com a decoração natalina em dia para receber os manauaras. Confira:

Ponta Negra


Cartão-postal da cidade, a orla da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, está iluminada desde o aniversário da capital, em 24 de outubro. Além do túnel de 130 metros, todo em estrutura de ferro, com 34 arcos em forma de coração, a orla ganhou um portal que tem 20 metros de comprimento e 8 metros de altura, com soldadinhos, guirlandas, caixas de presentes, bengalas e renas de Natal.


Outro ponto na orla é o “Trenó do Papai Noel”, de 15 metros de altura e 25 metros de comprimento. Tanto o túnel quanto o trenó são acesos diariamente, das 18h até as 23h. Nos fins de semana, às 19h30 e às 20h30, o público tem como atração os personagens vivos, como o Papai Noel e os duendes, além da chuva de neve e muita brincadeira.



Foto: Rodrigo Santos/Semcom


Largo de São Sebastião


Já a decoração de Natal e fim de ano do Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, fica disponível para visitação até 6 de janeiro de 2022, Dia de Reis. As luzes são ligadas todos os dias, das 18h às 22h.


Para o Natal de 2021, a SEC-AM lançou uma decoração com muitas luzes e cores no Largo de São Sebastião. O passeio é agradável e todos os cenários rendem bons cliques fotográficos.



Decoração da Ponta Negra. Foto: Prefeitura de Manaus


A grande atração do complexo é a árvore de Natal gigante. Logo no início da Praça de São Sebastião, há um portal de acesso que reúne símbolos do Natal. No centro da praça, há cordões de pisca-piscas que se ligam às árvores presentes no espaço.


No início da escadaria do Teatro Amazonas, a secretaria também montou um presépio gigante. 

Neste período, o complexo do Largo também recebe a Feira Criativa. Por semana, 20 expositores oferecem gastronomia, costura criativa, enfeites natalinos, artesanato, roupas, entre outros itens.


Fonte: da Redação do Porto de Lenha News